A nova unidade está equipada com oxigênio, maca, kits de imobilização, entre outros equipamentos
TEÓFILO OTONI – Em mais uma ação pontual em prol do aparelhamento e do fortalecimento das forças de segurança pública, o deputado Neilando Pimenta desta vez assegurou importante aquisição há tempos requisitada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Teófilo Otoni. Atendendo ao pedido do parlamentar, o governo de Minas incluiu o município entre os contemplados com uma unidade de resgate, zero km, para reforçar o atendimento de urgência e emergência na região. A entrega das chaves do veículo foi feita pelo deputado, ontem, durante solenidade realizada no 1o Batalhão de Bombeiros Militar em Belo Horizonte que contou com a presença do governador de Minas, Fernando Pimentel, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, Coronel BM Luiz Henrique Gualberto Moreira, e do Comandante do 5o Comando Operacional de Bombeiros, responsável pelo leste de Minas, Coronel BM Marinaldo Ferreira Lima. Há poucos dias, em outra ação parlamentar do deputado Neilando Pimenta foram entregues 30 viaturas para reforço da frota da Polícia Militar em Teófilo Otoni e outros cinco municípios da região: Campanário, Catuji, Itambacuri, Malacacheta e Poté.
A aquisição da unidade de resgate entregue ontem (21) está inserida nas ações do programa de revitalização e reequipamento do Corpo de Bombeiros de Minas. A nova unidade de resgate destinada a Teófilo Otoni está equipada com oxigênio, maca, kits de imobilização, entre outros equipamentos e materiais necessários para o melhor atendimento às vítimas. “Essa nova unidade de resgate vai garantir mais qualidade e mais agilidade no atendimento do Corpo de Bombeiros em Teófilo Otoni e cidades vizinhas. E essa rapidez nos serviços, tão bem prestados pela Corporação, vai ajudar, ainda mais, a salvar vidas”, comentou Neilando Pimenta.
O trabalho do deputado Neilando Pimenta agora é para viabilizar novas viaturas para a Polícia Civil de Teófilo Otoni que, segundo o parlamentar, deverá ocorrer nos próximos 90 dias.
“Estou trabalhando com afinco para que Teófilo Otoni e outros municípios da região sejam incluídos nesse investimento. A Polícia Civil da nossa cidade também precisa ser melhor equipada com urgência”, afirmou Neilando Pimenta.