[vc_row][vc_column][vc_column_text]Prefeitos de municípios dos Vales fizeram diversas reivindicações ao gerente institucional da estatal
TEÓFILO OTONI – Prefeitos dos municípios dos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha participaram, nesta quinta-feira(16), em Belo Horizonte, de um café da manhã, com o gerente Institucional e de Comunicação da Cemig, Thiago de Azeredo Camargo. O encontro foi a pedido do deputado Neilando Pimenta (Podemos), na sede da empresa, para apresentação de demandas dos prefeitos. Ele foi representado pela assessora parlamentar Tânia Mara.
Entre as abordagens estava a inclusão do Programa Luz para Todos que tem o objetivo de propiciar atendimento com a energia elétrica à parcela da população do meio rural que ainda não tem acesso a esse serviço. O prefeito de Ouro Verde de Minas, Mazim e o de Monte Formoso, Juca, por exemplo, apresentaram problemas parecidos, que é o levar energia elétrica para as comunidades Quilombolas e indígenas e ainda a inclusão do programa Luz Para Todos. Já o prefeito de Bom Jesus do Galho, William Motos falou sobre a extensão da rede da Cemig para atender outras famílias do município. “Uma das minhas solicitações se refere a substituição da energia monofásica para a trifásica, que é a forma mais eficiente de distribuir energia elétrica para longas distâncias e ainda permite os grandes equipamentos industriais operarem com mais eficiência”, disse ele.
O vice-prefeito José Duarte, de Águas Formosas veio representando o prefeito Alfeu Amador. “ Viemos entregar as reivindicações do nosso município, como o programa Luz Para Todos, água quente para parte da população mais carente e o projeto do Bairro união.
E o prefeito de Frei Gaspar, Lauro Franco falou do encontro e fez um agradecimento ao deputado Neilando.Mais uma vez estamos aqui em Belo Horizonte, participando de uma reunião intermediada pelo deputado Neilando Pimenta. A expectativa é a de que tenhamos soluções não só para a população da zona rural, mas também para a área urbana. Contamos com o apoio do deputado Neilando.
O gerente Thiago de Azeredo agradeceu a participação de todos no encontro e explicou como será o processo para atender aos prefeitos. “A ideia é ouvir as possíveis demandas de cada um eles, sobretudo, daqueles serviços da empresa que já estão em andamento e que, por alguma razão, não foram concluídos. Vamos enviar um agente da empresa para se encontrar com o prefeito e tentar resolver os gargalos que estão impedindo a conclusão desses trabalhos. Após a visita desse agente, vamos traçar as estratégias para resolver as questões apresentadas. Além disso, vamos pessoalmente no município conversar com o prefeito para saber como está o andamento dos nossos trabalhos. Obviamente, os mais simples serão resolvidos, a curto prazo, e os mais complexos vão demandar um pouco mais de tempo, mas tentaremos solucionar as demandas e dar tranquilidade aos prefeitos”, ressaltou o gerente Thiago de Azeredo.
Estiveram presentes os prefeitos de Ouro Verde de Minas, Mazim, de Monte Formoso, o Juca, o de Bom jesus do Galho, William Motos, de Jenipapo de Minas, o Coca; de Felisburgo, Jânio de Freitas; de Pavão, Luciano Balarini, de Ponto dos Volantes, Leandro Santana; de São Domingos das Dores, Zé Adair; de Felício dos Santos, Ricardo Rocha; de Chapada do Norte, Diego Eustáquio, de Joanésia, Denilson de Assis, Frei Gaspar, Lauro Franco, Itinga, Adhemar Marcos, o vice-prefeito de Águas Formosas, José Duarte e o Secretário municipal de
Finanças de Minas Novas, Alessandro Mota, representando o prefeito Aécio Guedes. Além dos vereadores, presidente de Câmaras Municipais, secretários municipais e assessores .[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”nivo” interval=”5″ images=”27011,27010,27009″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]