Está parcialmente pronto o desvio que desde o final de janeiro praticamente isolou os municípios do Médio Mucuri (Águas Formosas, Machacalis, Bertópolis, Umburatiba e Santa Helena de Minas).
Em uma madrugada de domingo do dia 28 de janeiro uma enchente no córrego que passa embaixo da MG-105 levou a tubulação e o asfalto junto (entre Crisólita e Águas Formosas).
As alternativas para sair e chegar à região era passar por Fronteira dos Vales sentido o Vale do Jequitinhonha, em uma mudança de rota de 4 a 5 horas de percurso (sem contar que neste dia uma barreira caiu em Fronteira dos Vales, mas que durou apenas um dia, liberando depois meia pista; e a estrada para Nanuque também foi levada em São Pedro, distrito de Umburatiba, situação que perdura até hoje).
As imagens desta postagem foram enviadas hoje (14) ao @jornaldiarioteo pelo radialista esportivo de Águas Formosas, Rodnei Lopes Santos (@rodnei.lopes_sander_ ).
O DER já está desmanchando a ponte improvisada para veículos leves, onde será feito uma resistente para o tráfego normal de veículos. Por enquanto o desvio é a passagem oficial da MG-105, comportando veículos pesados.
Vídeo 👇🏽