campanha
Restaurante Irmã Zoé

Detentos ateiam fogo em colchões em princípio de motim no presídio de Teófilo Otoni

Presídio 1Motim foi controlado pelo grupo de intervenções do presídio. Ocorrência foi registrada nessa terça. Ninguém se feriu

TEÓFILO OTONI – Seis detentos do presídio municipal atearam fogo nos colchões de uma das celas da unidade, na noite dessa terça-feira (16). Segundo a Polícia Militar, os presos disseram que queriam ser transferidos para outros presídios e alguns afirmaram que já haviam cumprido suas penas.

Ainda de acordo com a PM, durante a confusão eles quebraram um vaso sanitário da cela. O motim foi controlado pelo grupo de intervenções do presídio.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) informou que a direção da unidade abriu sindicância para apurar o ocorrido e avaliar os danos ao patrimônio. A Seds esclareceu que os presos serão ouvidos pela Comissão Disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas.

 

Penitenciária teve rebelião ano passado

No dia 12 de outubro de 2015, três detentos morreram e 14 fugiram após uma rebelião na penitenciária agrícola de Teófilo Otoni. O motim teve início na madrugada em dois pavilhões, quando detentos colocaram fogo nas celas. A situação foi controlada somente pela manhã. Segundo a Polícia Militar, os presos que iniciaram a confusão foram transferidos para a cidade, após uma rebelião ocorrida em Governador Valadares em junho de 2015. Eles reclamaram que estavam distante dos familiares. Com o motim eles acabaram transferidos para outras unidades prisionais do Estado.

Compartilhe :