campanha
Restaurante Irmã Zoé

Dia dos Pais 2019: Pesquisa do Sindcomércio aponta que empresários esperam vender menos que em 2018

A data é a primeira mais importante deste segundo semestre. Para aumentar a possibilidade de vendas, comerciantes apostam em liquidações de fim de inverno

 

TEÓFILO OTONI – Neste Dia dos Pais, 35,3% dos consumidores irão presentear, é o que informa pesquisa do Sindcomércio. Entre aqueles que não irão presentear no período a maioria não tem a quem presentear ou não tem o costume.
Mais de 70% dos consumidores respondentes afirmaram que vão fazer compras no hiper-centro de Teófilo Otoni e 37,8% deixarão para fazer as compras na véspera da data.
Os principais presentes deverão ser artigos como vestuário e calçados, variando entre R$ 50 e R$ 200, sendo que os principais estímulos na escolha do estabelecimento pelo consumidor serão as promoções e os preços reduzidos, já que a data acabou coincidindo com as liquidações de artigos de inverno.​
Os empresários estão otimistas para a data, que é a primeira mais importante para o comercial local neste segundo semestre, impactando mais de 60% dos estabelecimentos. 14% dos empresários acreditam que o desempenho será inferior ao ano passado. Mais de 90% apostam em promoções, liquidações e atendimento diferenciado para melhorar as vendas neste período.

Compartilhe :