Qual o segredo?
Dinamismo, ética, rapidez em apresentar as notícias, profissionalismo, dar voz a tudo e todos, imparcialidade, credibilidade, temas que tocam as pessoas, pautas muitas vezes não abordadas na região, em defesa dos Vales, realidade nua e crua, sem filtros, contra ou não os poderosos ou até mesmo multidões.
Não nos furtamos em dar as versões dos fatos [não observados] tal qual nossa linha editorial. Baseados nos ditames dos bons e velhos Manuais de Redação e Estilo Jornalísticos, e não no Impressionismo e achismos do senso comum das pessoas próximas dos acontecimentos (e que se envolvem psicossociologicalmente aos fatos).
Temos nossa originalidade, ponto de vista, nossa Coerência Profissional, e não o amadorismo de um jovem idealista. Se vai ter críticas, não importa, e sim se estamos mantendo nossa proposta e lógica contextual de análise e trabalho, cognoscível e behaviorista (ação + reação). Sim, juntamos as duas correntes antagônicas da Psicologia na manutenção do psicossomático, jornalisticamente falando. Porque não? Assim construímos com solidez um Jornalismo que vocês já sabem de antemão como abordará os temas, e vice-versa (saberemos a reação do nosso público). Aqui o jogo é aberto. Sem meias palavras.
Tudo isso e um pouco mais vão fazendo a página do @jornaldiarioteo uma das que mais crescem na região, servindo de referência na produção de notícias para grandes jornais, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e até mesmo em outros estados, como o internauta já está habituado a ver – questão esta que muito nos orgulha, pois somos fonte críveis de informação.
Todo este esforço por pouquíssimos, mas experimentados profissionais (com exprimidos tempo de revisão entre uma matéria e outra), desde 2005 na área em T. Otoni, desde 2000 em MG, gratuitamente para todos. Não cobramos acesso, a exemplo de outros portais. Filhos da terra, gabaritados na capital estadual para fazer o melhor para todos, notícias com qualidade e dinamismo.
“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade” (William Randolph Hearst)