O jovem Johnnie Gleison, de 28 anos de idade, digital influencer e cantor da cidade de Águas Formosas, teve na semana que passou, sua nova música, “Sem compromisso”, divulgada no feed do @jornaldiarioteo .
Na postagem, ele aparece fazendo uma coreografia da música, tocada em playback. A publicação deu grande engajamento. Com mais de 400 comentários, @johnniegleison disse que teve que lidar, psicologicamente falando, com uma série de críticas de cunho, segundo ele, hater.
Por isso, ele decidiu fazer uma postagem para falar sobre o assunto: “haters e bullying na internet”.
Gleidison, natural de Águas Formosas, trabalha com publicidade e propaganda em uma das maiores empresas de matérias de construção da região, e cursa Nutrição na @unicesumaraguasformosasmg .
Em sua fala, ele disse que lamenta profundamente os comentários ofensivos e desnecessários, lembra que tem preparo para lidar com estas críticas, por ser do meio artístico, e que mesmo assim alguns ataques deixam uma mácula negativa na pessoa.
“Suas palavras cortam como facas, deixando cicatrizes emocionais, que pode durar uma vida inteira, ou mesmo tirar uma vida”, reflete o artista local.
Na sequência, ele comenta sobre as pessoas que não tem esse preparo que ele possui, de lidar com a negatividade despejada em ódio, e reflete: “Mas o que me deixa triste, mesmo com tantas catástrofes relacionadas a isso, é que as pessoas não aprendem. Elas não mudam”.
John diz que enfrenta estes comentários retribuindo com mensagens positivas.
“A solução para lidar com os haters na internet é não alimentar o ciclo de ódio, mas sim cultivar uma mentalidade de compaixão e empatia. Por trás de cada comentário maldoso, eu tenho certeza que é uma pessoa lutando com suas próprias batalhas internas. Em vez de retalhar com mais ódio, a gente deve responder com gentileza e compreensão”.
Vídeo 👇🏽