campanha
Restaurante Irmã Zoé

Diretor do Hospital Bom Samaritano defende a emancipação do Campus Mucuri da UFVJM

O Diretor do Hospital Bom Samaritano, João Gabriel Prates, expressou o seu apoio à emancipação do Campus Mucuri da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) durante a audiência pública realizada na Câmara Municipal.

“A falta de autonomia financeira e administrativa em relação ao Campus JK, em Diamantina, prejudica o desenvolvimento da Universidade aqui em Teófilo Otoni”, afirmou o diretor João Gabriel Prates. “Essa emancipação criaria uma nova universidade federal na nossa cidade, gerando a oportunidade para novos cursos, investimentos e um crescimento significativo para toda a região.”

Relembrando as conquistas notáveis que o Campus Teófilo Otoni alcançou desde sua criação durante a gestão do presidente Lula, o Diretor do Hospital Bom Samaritano enfatizou a importância da nova universidade na vida da comunidade.

“A presença da universidade não apenas impulsiona o desenvolvimento econômico, mas também traz benefícios diretos para a população local, como o acesso a serviços de saúde avançados e programas inovadores”, afirmou.

Durante a Audiência Pública, João Gabriel compartilhou alguns testemunhos significativos de alunos e professores, enfatizando a importância vital da presença da universidade para a região. O Programa Endoscopia nas Comunidade,s em parceria com a Faculdade de Medicina da UFVJM, através do Professor Nasser e seus alunos, antecipa em até 1 ano o diagnóstico do trato digestivo.

“Esse projeto é um exemplo de como a Universidade Federal salva vidas e é por isso que o Hospital Bom Samaritano, em nome de toda a comunidade, apoia essa pauta que é suprapartidária e que de fato muda a vida da nossa sociedade, da nossa região e salva, como eu disse, a vida da nossa população”, declarou o diretor.

 

Compartilhe :