Atualmente o transporte alternativo de mototáxi conta com aproximadamente 420 trabalhadores credenciados pela Prefeitura
TEÓFILO OTONI – A Prefeitura, por meio do Setor de Divisão de Trânsito e Transporte, informa que até 31 de dezembro não haverá mudanças em relação ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade no sentido de melhorar o trânsito no município.
Segundo a Autoridade de Trânsito do Município, Edmilson Nascimento “Takinha”, a rotina incorporada pelo setor na pintura de faixas de pedestre e investimento em redutores de velocidade segue sem nenhuma alteração.
“A única novidade é o anúncio da contratação de um engenheiro de trânsito. A chegada desse profissional vai ser muito bem-vinda não só pra nós, mas para a cidade. A nossa expectativa é que possa contratar também um educador de trânsito. Mas sobre os trabalhos no trânsito não mudou praticamente nada, o horário de funcionamento é o mesmo de 8 às 17h sem intervalo para almoço. Em relação a demissões no setor de trânsito a gente pode assegurar que não vai haver demissão haja vista que os funcionários do setor são todos efetivos do município”, garantiu.
“Nosso setor é muito melindroso, quando se trata de trânsito todo mundo já fica preocupado. A divisão do trânsito trabalha mais na parte administrativa, quem faz esse trabalho de notificação de multa são as polícias militar, rodoviária estadual e federal. Nós apenas inserimos à sessão de competência do município”, afirmou.
De acordo com Nascimento, o Setor também conquistou a confiança das três principais categorias que compõem o transporte de Teófilo Otoni.
“A Divisão de Trânsito sempre procura ouvir os taxistas, os mototaxistas e a Viação Vale do Mucuri. Para se ter uma ideia, a transferência de um veículo que demorava cerca de 15 dias, agora esse processo é feito em no máximo 48h. Isso fez com que nós cativássemos essas três categorias”, ressalta.
Atualmente o transporte alternativo de mototáxi conta com aproximadamente 420 trabalhadores credenciados pela Prefeitura de Teófilo Otoni.
“São pais de família trabalhando dentro da legalidade aqui no município. Já recebi uma ordem pra fazer um levantamento para abrirmos mais algumas vagas, mas com a mudança de governo eu vou aguardar a segunda ordem. Em relação ao transporte escolar urbano nós vamos fazer um mapeamento e aguardar as novas ordens do prefeito eleito Daniel Sucupira pra ver de qual maneira nós vamos direcionar a divisão de trânsito, mas até o dia 31 de dezembro não muda nada”, afirmou “Takinha”.