campanha
Restaurante Irmã Zoé

Doctum oferece cursos gratuitos à comunidade em Teófilo Otoni

Coordenadores dos cursos participaram como espectadores em alguns dos cursos ofertados
O projeto ofereceu cursos e oficinas abordando temas atuais, tendo como objetivo abrir as portas da instituição para toda a comunidade de forma inteiramente gratuita para oferecer experiências, propor novas ideias e gerar conhecimento

TEÓFILO OTONI – No dia 25 de janeiro, a Rede de Ensino Doctum – campus Teófilo Otoni ofereceu à comunidade quatro minicursos gratuitos. Os minicursos fazem parte do projeto “Escolas de Oportunidades” que tem por objetivo oferecer cursos em diversas áreas e práticas do dia a dia. Com os temas “Revitalização de Espaços; Internet; Mercado de Trabalho; e Educação, Diversão e Reciclagem” os minicursos tiveram duração de duas horas cada e todos ofereceram certificado ao final.

De acordo com o coordenador do projeto na unidade, Ramon Rodrigues “o projeto ofereceu cursos e oficinas abordando temas atuais e o objetivo do projeto é abrir as portas da instituição para toda a comunidade de forma inteiramente gratuita para oferecer experiências, propor novas ideias e gerar conhecimento.

Uma das participantes do minicurso “Educação, Diversão e Reciclagem”, a professora da Rede Municipal de Ensino, Lilia Leal Xavier, pontuou a oportunidade como muito significativa. “O minicursos ministrado hoje contribuiu de forma prática na formação continuada em sala de aula. Foi enriquecedor aprender sobre sustentabilidade em conjunto com as brincadeiras na educação infantil, reutilizando e ensinando práticas que as crianças poderão empregar no seu dia a dia.

Para o coordenador do curso de Sistemas de Informação e responsável pelo minicurso “Internet”, Wilbert Viana, os minicursos oferecidos visam promover a aproximação da Doctum com a comunidade local. “Buscamos discutir as maneiras como a sociedade se relaciona na rede e quais são as formas adequadas ou menos arriscadas de lidar com essa interação sem comprometer a vida pessoa. Esses minicursos se apresentam como uma poderosa ferramenta para promover melhorias na população de maneira geral, pois podem agregar valor intelectual e abrir caminhos para que a própria comunidade crie autonomia e busque oportunidade pelos vários vieses apresentados nos minicursos.

Felipe Santos, cozinheiro e participante do minicurso “Mercado de Trabalho” ressaltou que o conteúdo do minicurso é muito interessante que abriu sua mente para uma variedade de estudos no futuro.

Compartilhe :