campanha
Restaurante Irmã Zoé

Dois caminhoneiros são flagrados jogando as carretas um contra o outro pela BR-116 em Mucurizinho/Teó

Um seguidor da página @jornaldiarioteo enviou um vídeo onde ele e um amigo flagraram dois caminhoneiros brigando, porém cada um em sua carreta.

A disputa ocorreu durante vários quilômetros da BR-116, entre Mucuri, distrito de Teófilo Otoni, até as proximidades do Aterro Sanitário, quando foram abordados pela PRF. A polícia foi acionada pelos internautas que filmaram a briga à lá Mad Max.

“Colocaram muitas vidas em perigo. Eu fiquei surpreendido como tiveram a capacidade daquela briga, daquele jeito. Acionei a PRF e graças a Deus pegaram eles antes de algum acidente, porque iam continuar naquela disputa”.

O caso aconteceu na manhã de ontem (14), quinta-feira. Os homens que chamaram a polícia ainda conseguiram filmar os condutores sendo abordados. “No Restaurante Galinha Caipira, depois do Lixão, sentido Teófilo Otoni”, disse uma das testemunhas, que pediu para não ser identificada.

A cena virou matéria e foi parar no site oficial da PRF nacional, link do Governo Federal (https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/minas-gerais/2024/marco/prf-prende-2-caminhoneiros-por-direcao-perigosa-na-br-116#).

No site a PRF disse que não foi possível autuar os dois, apesar dos vídeos, porque não há legislação específica.

“Apesar da obtenção de um vídeo mostrando o cometimento de inúmeras infrações de trânsito por parte dos condutores, nenhuma das condutas puderam ser autuadas em virtude de falta de previsão legal”, conforme consta na matéria no site federal.

“Diante do fato, ambos foram presos, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e responderão por Direção Perigosa. Um dos motoristas estava com o tacógrafo em desacordo e não provou o Tempo de Direção e Descanso, conforme determina a legislação”, finalizou a reportagem.

Compartilhe :