
Os radares eletrônicos instalados na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao cartório da Justiça Eleitoral, e na Rua Adib Cadah, perto do Hospital Municipal Raimundo Gobira, vão começar a funcionar na próxima segunda-feira (18). Com estes, sobe para seis o número de radares instalados no perímetro urbano de T. Otoni
TEÓFILO OTONI – A Divisão de Trânsito do município informou que, a partir do dia 18 deste mês, mais dois radares eletrônicos vão entrar em funcionamento na cidade. O primeiro equipamento fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, Centro. O segundo fica na Rua Adib Cadah, no Bairro São Diogo. Os dois radares já foram aferidos pelo e restringem a velocidade a 40km/h nestes trechos.
De acordo Edmilson Nascimento ‘Takinha’, Autoridade de Trânsito do Município, os radares já estão instalados nos locais, contudo, só neste mês vão começar a funcionar. Os motoristas que trafegam por

essas vias devem se adequar à velocidade máxima permitida para evitar notificações. A presença do radar funciona como fiscalizador 24 horas e ajuda a inibir infrações, principalmente relacionadas a excesso de velocidade. Ainda segundo Takinha, os radares foram colocados nesses dois pontos específicos, após estudos feitos pela equipe da Divisão de Trânsito da Prefeitura que comprovou o grande fluxo de veículos nos locais e a necessidade de ter um equipamento eletrônico.
“Já temos seis radares instalados na área central. Quatro já

estão em funcionamento, e os outros dois entrarão em funcionamento a partir da próxima segunda-feira. Os equipamentos estão prontos e toda a sinalização com a informação da velocidade máxima permitida já foi instalada. Os motoristas têm esses dias para se adaptar, sabendo que, a partir do dia 18 de abril, os dois radares vão funcionar e notificar quem exceder a velocidade. O principal objetivo da presença dos radares é deixar as vias mais seguras e diminuir o risco de acidentes”, informou.
Ainda segundo Takinha, os locais onde foram instalados os novos radares são de grande fluxo de veículos e pedestres.
“Os novos pontos dos radares são estratégicos para disciplinar e coibir o excesso de velocidade, visando à segurança para pedestres e condutores. Com essas intervenções teremos um trânsito com menos acidentes”, afirmou.