
Segundo a PM, o segundo suspeito apreendido trocou a bermuda que usou durante o crime na tentativa de confundir a polícia
TEÓFILO OTONI – Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde deste sábado (17), em bairros da região leste da cidade, suspeitos de participarem de uma tentativa de homicídio no bairro Pampulhinha.
Segundo informações de testemunhas, um homem (L.C.A., de 29 anos de idade) foi alvejado dentro de um bar às margens da Avenida Sidônio Otoni e socorrido por terceiros até a UPA. Ele estava na companhia de um amigo (S.A.A., de 38 anos de idade), que não foi alvejado. A vítima levou três tiros: ombro esquerdo, mão esquerda e tórax. Devido a gravidade dos ferimentos ele foi transferido para o hospital Santa Rosália, onde segue internado. Segundo a pessoa que fazia companhia ao vitimado, dois indivíduos pararam em frente ao bar numa motocicleta Honda CB 300. Garupa e condutor sacaram uma arma cada e começaram a disparar contra a dupla, depois fugiram sentido o bairro São Jacinto.
Uma viatura do Grupo Especializado em Áreas de Risco (GEPAR), rastreou e interceptou dois rapazes em atitude suspeita. O primeiro deles foi preso com um revólver 38 na cintura municiado com cinco cartuchos intactos, enquanto o outro conseguiu fugir e entrar numa casa na localidade conhecida como “Corte de Pedras”. Segundo a PM ele fugiu segurando uma arma de fogo. Na residência, o suspeito foi detido, porém nenhuma arma foi encontrada em seu poder, apenas embalagens plásticas supostamente utilizadas para a embalagem e comercialização de entorpecentes.
Os autores detidos pela polícia, com iniciais “D” (22 anos de idade) e “W” (18 anos) negaram a autoria do delito. Eles foram presos e conduzidos para a delegacia, juntamente com a arma de fogo apreendida.