campanha
Restaurante Irmã Zoé

Dono de padaria se defende de acusação sobre vídeo que viralizou em Teó: “Feito em estúdio pra difamar. Jamais serviria isso”

Padaria está interditada para produção de alimentos pela Vigilância Sanitária de Teófilo Otoni; Entenda

O @jornaldiarioteo conversou por quase uma hora via telefone, com o empresário Jaques, direto dos Estados Unidos, dono da padaria acusada, por uma suposta cliente, de vender um produto cheio de larvas.

O jornal também buscou informações na Vigilância Sanitária municipal, que disse ter embargado a produção de alimentos no estabelecimento na última quinta-feira (01/02). “O local pode abrir para a venda de produtos não produzidos lá. Está embargado a produção de alimentos no local para a venda”, disse um fiscal da Vigilância ao jornal.

Para esclarecer sobre o assunto o Diário foi direto na fonte. Após conversarmos com funcionários da padaria, nos foi passado o número de telefone do proprietário, o empresário Jaques. Atualmente residindo nos E.U.A. ele fez um longo desabafo à reportagem.

“Primeiro, empregamos mais de 40 famílias com os trabalhos da padaria, e com essa fake news quem sai prejudicado são os funcionários que precisam do serviço. Tenho meu trabalho nos Estados Unidos e mantenho o local funcionando, inclusive com funcionários com mais de 12 anos de casa e mais de 60 anos de idade. Com o embargo vou ter que dispensar funcionários e quem perde é a cidade. Segundo, isso é uma fake news produzida em um estúdio. É fácil pegar um produto de um lugar, jogar na internet sem identificação e falar que foi lá. Terceiro, eu sirvo esses alimentos para os meus familiares em Teófilo Otoni. Jamais iria ter uns bichos desse tamanho nos alimentos e ninguém iria ver. Está claro que é uma sabotagem. A Vigilância Sanitária viu a repercussão e naturalmente acabou indo lá verificar. Eles embargaram nosso estabelecimento para a troca do piso na área de produção. Em nenhum momento eles falaram que foi por causa desse vídeo. Aliás quem é essa mulher, cadê ela? Muitas mídias soltaram como se fosse verdade sem averiguar antes”, desabafou Jaques

Ao Diário a Vigilância confirmou que o vídeo motivou eles irem no local, mas não confirmaram à reportagem que o mesmo é verídico, mesmo porque não há provas de flagrante para esta afirmação.

Compartilhe :