Toda semana um personagem diferente bota fogo em Brasília. Não escapa nenhum dos caciques. Jucá, Maia, Sarney, Renan, Temer e tantos outros políticos, lobistas e outros personagens que permanecem sempre em polvorosa. Cai um hoje, outro amanha e Brasília continua produzindo seus frutos maus. Sarney – apesar de morto vivo, ainda não foi enterrado. E Renan anda e o todo poderoso ex-presidente do Senado, querendo voltar outra vez. Ate quando? Só Deus sabe. E tramam de forma sórdida pelo fim da Lava jato. Não querem ser investigados. Querem a continuidade da impunidade. Teori já pagou com a vida. Quem mais pagará? Brasília é uma terra de horrores. O sofrimento do povo aqui embaixo não importa para eles, querem aprovar de qualquer jeito a reforma da previdência para acabar de matar os pobres do Brasil. A reforma trabalhista já foi aprovada e destruiu os direitos dos trabalhadores brasileiros.
E mesmo com a falta de dinheiro na saúde, o SUS capenga, os juros altíssimos nos cartões, cheque especial e crédito no mercado pela hora da morte e a indústria paralisada, nada disto importa para os políticos em Brasília. Querem é se safar. Estão preocupados agora com eleições em 2018 e para isso aprovou um credito bilionário para gastarem na campanha politica.
As ultimas gravações no ano passado e as delações apontaram uma rede de intrigas para colocarem um fim a Lava-jato.
Entre tantos outros ataques ao STF e ao MPF, o Brasil ficaria a mercê dessa corja, não fosse a grita por justiça do povo brasileiro e uma luz no fim do túnel vinda do Paraná. A justiça federal está acuada, porém, viva.
Sorte nossa é que o poder dos políticos não é maior que o do povo. Em Brasília a cada dia que alguém abre a boca cai um quarto da Republica. O Congresso derrubou Dilma, que derrubou Lula, que derrubou empresários. Delcidio derrubou uma turma e caiu também. Só não cai Temer e Gilmar Mendes e mais uma turma de deputados e senadores que estão mais sujos que “pau de galinheiro”.
E o povo aqui nas Minas Gerais aguardando um fato novo que derrubará Temer e Gilmar Mendes.
Dr. Joao Domingos é advogado, pós-graduado em Direito Administrativo, Ambiental, Docência do Ensino Superior, vereador no terceiro mandato