campanha
Restaurante Irmã Zoé

Em Minas ao lado de Zema, Lula anuncia investimentos para finalização da duplicação da BR-381, entre GV e BH

Rodovia foi responsável por 2.638 acidentes e 171 mortes em MG ao longo de 2023, representando aumentos de 7,8% e de 11,7% na comparação com 2022, respectivamente

DA REDAÇÃO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, ao lado do governador Romeu Zema (Novo), nesta quinta-feira (8), investimentos para o trecho da BR-381, entre Belo Horizonte e Governador Valadares, chamado de “rodovia da morte”. Os recursos fazem parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os investimentos serão em diversas áreas no estado, entre saúde, educação, habitação, transporte e outros.

O governo tentou conceder o trecho da BR-381 à iniciativa privada em novembro do ano passado, mas não houve interessados. Na época, o Ministério dos Transportes informou que havia sido a terceira tentativa de leiloar o trecho e que retomaria o diálogo com o Tribunal de Contas da União (TCU) para viabilizar a concessão. O governo federal também prometeu soluções para superar os problemas do edital de 2023.

Ao todo, o presidente da república, acompanhado ainda de 7 ministros, anunciou mais de R$ 121,4 bilhões em investimentos do Novo PAC junto ao governador Romeu Zema, que um dia antes do encontro já havia dito que o “estado precisa do governo federal para continuar nos trilhos”.

 

 

Compartilhe :