campanha
Restaurante Irmã Zoé

Em partida de quatro gols América e Mamoré ficam no empate no Nassri Mattar

América01TEÓFILO OTONI – América e Mamoré ficaram no empate em 2 a 2, neste domingo (17) em partida válida pela 5ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro. O Mecão começou mal, e mesmo atuando com apoio da torcida no estádio Nassri Mattar, levou um gol aos cinco minutos de jogo, e foi para o segundo tempo perdendo por 2 a 0. O time voltou para a segunda etapa com outro ritmo, e conseguiu igualar o placar em 2 a 2 atuando os minutos finais com um jogador a menos, já que o goleiro Doni foi expulso no final da partida, em um lance bastante questionável.

Com o resultado o América conquistou um ponto. A equipe comandada pelo técnico Gilmar Estevam segue na última colocação do Hexagonal Final, agora com 04 pontos (mesma pontuação do Uberaba, que tem uma vitória como critério de desempate). O Mamoré também se mantém na posição que estava, quarto colocado, agora com cinco pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de abril (sábado), em Patos de Minas, no estádio Bernardo Queiroz, já pelo returno do hexagonal.

 

A partida

No início do jogo, aconteceu 1 minuto de silêncio, homenagem póstuma a Edvaldo Andrade de Oliveira, conhecido Lancha, ex jogador e conselheiro do clube, que faleceu no domingo (10), no final da partida entre América x Nacional. O jogo começou com o Dragão irreconhecível, nem parecia a equipe dos últimos jogos. Logo aos 5 minutos, o Mamoré chegou com perigo, o meia Luizinho fez bela jogada individual, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Doni, Mamoré 1 a 0. Aos 6 minutos o Dragão respondeu, Baianinho recebeu na esquerda, bateu cruzado e a bola passou perto da trave. Falta próximo a grande área aos 8 minutos, Luccas Barata cobrou e o goleiro Cleysson pegou com segurança. O Mamoré era melhor em campo, trabalhava a bola com tranquilidade e aos 21 minutos, Nailson arriscou de longe, mas a bola subiu. Luccas Barata também tentou de fora da área aos 22 minutos, o meia americano levou certo perigo ao goleiro Cleysson. Aos 38 minutos a bola bate na mão de Davidson Imperador, o árbitro próximo ao lance marca pênalti, Jonatan Reis bate com categoria e faz 2 a 0 Mamoré.

 

O Dragão foi para o vestiário sob vaias da torcida, quem estava no estádio Nassri Mattar não acreditava no que estava acontecendo. No vestiário, o treinador Gilmar Estevam cobrou bastante dos jogadores, mais atenção, empenho, raça e foco total para a segundo tempo. Aos 12 minutos da etapa final Luccas Barata cobrou falta na área, Davidson Imperador subiu de cabeça e testou pra fora. A bola parada era a principal arama do Mecão na partida, aos 17 minutos novamente Luccas Barata levantou na área, mais uma vez Davidson Imperador cabeceia para fora. O Mecão era outra equipe no segundo tempo, pressionava bastante o Mamoré, e na terceira tentativa de bola na área, Luccas Barata levantou mais uma, desta vez Davidson Imperador foi perfeito, testou firme e diminuiu, gol do América aos 21 minutos. Empurrado pela torcida, o América ia prá cima do Mamoré, que gastava o tempo com seus jogadores caindo no chão em qualquer dividida, irritando o torcedor. Aos 33 minutos, mais uma vez Luccas Barata, preciso nas bolas paradas, ele levantou na área, o goleiro Cleysson saiu mal e o artilheiro do Mecão Michael Paulista cabeceou por cima dele, era o empate 2 a 2. Aos 46 minutos, Baianinho desce em velocidade pela esquerda, cruza na área e Davidson Imperador cabeceou, a bola passou bem próximo a trave. Aos 49 minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida, a bola foi lançada na área do Mecão, Doni defende e levanta o pé, o árbitro interpretou como intencional, marcou falta em dois lances e expulsou o goleiro americano. Como a equipe já tinha realizado as três substituições, o zagueiro Renan ficou como goleiro, na cobrança da infração pelo Mamoré a bola bateu na barreira. Final de partida 2 a 2.

Na coletiva após o jogo, o técnico Gilmar Estevam disse que o Améric entrou muito sonolento, distraídos em campo. Mas ele conhecia as qualidades dos jogadores do Mamoré, atletas habilidosos e que se movimentam muito e que nada seria fácil.

Segundo o técnico, o primeiro tempo foi péssimo, mas após o intervalo, com as alterações, o time ganhou uma maior movimentação e o time começou a trabalhar a bola e pressionar o Mamoré.

“Apesar das dificuldades, do placar adverso, o ponto conquistado foi importante. Não era o resultado esperado, mas o time vai buscar a vitória fora de casa contra o Mamoré no próximo final de semana”, concluiu.

 

  • América 2 x 2 Mamoré

Árbitro – Jeferson Antônio Da Costa
Auxiliar 01 – Filipe Ramos Santana
Auxiliar 02 – Evandro Lacerda Reis

Gols: 1º tempo: Luizinho (Mamoré) aos 05’ e Jonatan Reis (Mamoré) aos 38’.
2º tempo: Davidson Imperador (América) aos 21´e Michael Paulista (América) aos 33’.

América: Doni, André, Rennan, Célio Lima e Yuri; Josimar, Rodrigo Barata (Michael Paulista), Luizinho (Matheus Gonzaga) e Luccas Barata (Rodrigo José); Baianinho e Deyvisson “Imperador”. Técnico: Gilmar Estevam.

Mamoré: Cleysson, Bruno Leite, Gilson, Rafael e Patrick; Nailson, Luizinho, China e Evandro (Allan Patrick); Jonatan Reis (Henrique) e Gilberto (Alemão). Técnico: Wallace Lemos.

Compartilhe :