campanha
Restaurante Irmã Zoé

Em setembro, a arte e a gastronomia dos vales do Jequitinhonha e Mucuri estarão em destaque no festival gastronômico e cultural Arte & Sabor

Representantes do Circuito Turístico das Pedras Preciosas e da produtora do Festival reunido com o poder público e representantes da cadeia produtiva local na cidade de Nanuque

TEÓFILO OTONI – Os vales do Jequitinhonha e Mucuri contemplam em seus municípios variados eventos de arte, cultura e gastronomia, não havendo, porém, em nenhum desses eventos, uma ligação entre esses elementos e entre os vales. O Arte & Sabor apresenta-se com o objetivo de ser a vitrine das matérias primas da indústria criativa local, unindo-as na proposta de integração regional.  Nessa 1ª edição, que acontecerá de 14 de setembro a 1º de outubro, serão apresentados aos moradores e visitantes dos vales do Jequitinhonha e Mucuri o que a região oferece de melhor em arte, cultura e gastronomia, proporcionando, assim, a integração, a valorização e a promoção dos saberes e fazeres locais, estimulando a diversificação da economia através da indústria criativa e do turismo. Serão três etapas: Artes do Jequi, em Capelinha – de 14 a 17 de setembro; Sabores do Mucuri, em Nanuque – de 19 a 24 de setembro e Preciosidades de Teófilo Otoni – de 25 de setembro a 1º de outubro.

Com uma vasta programação que inclui oficina de cerâmica, visitas à fábricas de café, torneio de pesca, oficinas gastronômicas, feiras de artesanato e programação em restaurantes, o evento promete  movimentar o público alvo, que são os moradores e visitantes da região.

– De acordo com os organizadores a 1ª edição do Arte & Sabor acontecerá de 14 de setembro a 1º de outubro

O Festival Gastronômico e Cultural Arte e Sabor é chancelado por uma instituição consolidada, a Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, que já representa os interesses culturais e artísticos da região, com influência e experiência em ações de articulação e mobilização dos atores locais e de adesão e envolvimento de interlocutores e a população dos municípios. Este Festival tem o fomento da Codemig–Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais e do Governo de Minas.

Desde o mês de maio de 2017 estão sendo realizadas articulações com interlocutores locais ligados ao poder público, a iniciativa privada e do terceiro setor dos municípios, empreendedores e artistas ligados à indústria criativa e do turismo da região para organização e detalhamento do evento.

Informações do evento podem ser obtidas na sede da Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, localizada à Avenida Visconde do Rio Branco, 730, Centro, das 9h as 17h. Telefone (33) 3523 1870.

Encontro promovido em Capelinha
Compartilhe :