A empresa Mega Construtora e Serviços LTDA emitiu uma nota após a repercussão do protesto dos funcionários do setor de serviços gerais da firma (que cuidam da pintura, capina, limpeza, calçamento, etc, em Teófilo Otoni).
O protesto ocorreu na manhã do último dia 12 (nessa terça-feira), em frente a seda da mesma, no bairro Grão Pará. Os trabalhadores pediam o pagamento da 1• parcela do 13• salário, que deve ser paga até o dia 30 de novembro (a 2• e última parcela até o dia 20 de dezembro).
Segundo a nota de esclarecimento da empresa um problema no sistema bancário impediu que a mesma ficasse em dia com seus funcionários, e que a situação estava sendo resolvida a partir do próprio dia 12 em diante. O documento estava assinado pelo representante legal da construtora, Luiz Miguel Gonçalves de Almeida.
Segue parte da nota (íntegra arraste para o lado na imagem)
“A Mega Construtora vem a público primando pela transparência e boa comunicação que temos com nossos colaboradores, bem como a sociedade em geral, elucidar sobre os pagamentos dos colaboradores lotados na cidade de Teófilo Otoni.
O fato ocorreu devido a um erro na última etapa, como todos puderam verificar na tarde do dia 11/12/2023, onde o
sistema bancário estava apresentando falhas operacionais, não permitindo a conclusão do procedimento de liberação dos recursos.
Nosso departamento financeiro, está empenhado na resolução da situação, onde já liberou grande parte das remessas de pagamento e as demais serão liberadas no decorrer do expediente.
Lamentamos o ocorrido e agradecemos a compreensão e paciência de todos, lhes assegurando que já está em
processo de resolução, voltando a normalidade habitual”.