campanha
Restaurante Irmã Zoé

Encapuzados, 2 homens pularam muro e disseram ser policiais em assassinato em Teófilo Otoni, diz BO

O @jornaldiarioteo teve acesso ao Boletim de Ocorrência da Polícia Militar que registrou o homicídio de Giovanni Sousa da Silva, 22 anos, na casa da mãe dele, situada na Rua José Cirino, bairro Palmeiras.

Segundo o registro policial, a mãe da vítima relatou que por volta das 02h da madrugada de hoje (01/04), dois homens pularam o muro [ou o portão] da residência usando balaclava (touca que cobre todo o rosto, deixando apenas a boca e olhos visíveis) e capuz.

“… Se identificaram como polícia, arrombando a porta da sala com chutes, momento em que a vítima Giovanni Souza da Silva correu para o banheiro, quando um dos indivíduos foi até o banheiro e efetuou diversos disparos em direção da vítima, enquanto o outro indivíduo aguardava no quintal. Após alguns segundos, este indivíduo saiu e voltou para a porta do banheiro e efetuou mais disparos. Segundo informações da genitora da vítima, os indivíduos chegaram e evadiram a pé, pois nenhum dos residentes ouviram barulho de automóvel ou motocicleta”, trecho do BO na íntegra.

Ainda conforme o registro, a vítima tinha passagens por tráfico, e havia deixado o Presídio de Teófilo Otoni no dia 05 de fevereiro último, com o uso de tornozeleira eletrônica. O aparelho foi atingido por balas e danificado durante o crime.

Giovanni foi resgatado pelo Samu até o Hospital Santa Rosália, acompanhado de uma viatura da PM. Ele evoluiu a óbito cerca de 5h após o atendimento hospitalar.

No BO consta ainda que a perícia da Polícia Civil recolheu 10 cápsulas de arma de fogo deflagradas na residência, calibres 9mm e 380, além de uma munição intacta calibre 9mm.

O @jornaldiarioteo por sua vez apurou que Giovanni era fugitivo do Eucalipto, onde comercializava drogas. Ele se refugiou na casa da mãe, pois estava jurado de morte por traficantes do antigo bairro. Por sua vez, no bairro Palmeiras atua uma facção rival do Eucalipto (e também à Giovanni).

A mãe é demais familiares estavam na casa quando a vítima foi perseguida pelos cômodos e assassinada.

A polícia investiga a autoria do crime e motivação.

Compartilhe :