TEÓFILO OTONI – O 6º Encontro Nacional dos Garimpeiros e a 6ª Amostra de Produtos de Garimpo realizados na Praça Tiradentes, entre os dias 14 e 21 deste mês reuniu centenas de pessoas. De acordo com Robson Andrade, presidente do Sindicato Nacional dos Garimpeiros, o evento atendeu as expectativas, tanto de público quanto de comercialização. Segundo Robson, o encontro contou a presença de garimpeiros, expositores, comerciantes e visitantes de várias partes do país durante os oito dias da mostra.
“Considerando a presença da atividade de garimpo na região, e Teófilo Otoni como Capital Mundial das Pedras Preciosas, e junto dela toda a tradição, costumes e riquezas culturais do Vale do Mucuri, o Encontro Nacional dos Garimpeiros e Amostra de Produtos de Garimpo, abordaram propostas de desenvolvimento. Precisamos nos posicionar como instrumento estratégico para o fortalecimento de empreendimentos do setor”, afirmou.
Por fim, o presidente do Sindicato Nacional dos Garimpeiros informou que a cidade precisa tomar as rédeas, se posicionar como Capital Mundial das Pedras Preciosas, título que precisa ser mantido.
“Teófilo Otoni não pode deixar perder o título de Capital Mundial das Pedras Preciosas. Temos que ficar atentos a todas as possibilidades, e ao possíveis apoios a classe dos garimpeiros, trabalhadores, para que possamos discutir propostas de desenvolvimento. O objetivo é manter o acompanhamento e o fortalecimento do setor em Teófilo Otoni e região”, finalizou Robson Andrade. (Fotos crédito: Paraíba)