campanha
Restaurante Irmã Zoé

‘Enem dos concursos’: inscrições para 6.640 vagas começam nesta sexta-feira; veja como participar

DA REDAÇÃO – O Governo de Minas por meio do Gabinete Militar do Governador e Defesa Civil reconheceu no dia 11 de Janeiro de 2024 a situação de emergência provocada pela seca em Ataléia.
Segundo o prefeito Gilson Botelho, o Parecer Técnico nº 32/2024 reconheceu o Decreto Municipal n. 82, de 29 de dezembro de 2023, publicado em 29 de dezembro de 2023, pelo Prefeito Municipal de Ataléia/MG.

Além do Decreto foi encaminhado para o Gabinete Militar do Governador, o FIDE – Formulário de Informações de Desastre, Relatório Fotográfico contendo fotos da situação lamentável que abateu-se sobre o município, além de requerimento e ofício.

Segundo resposta da Srª Geralda Cristina Alves Veloso, Servidor Civil – Analista Técnico e
Douglas Constantino Fernandes, 1° Tenente BM – Diretoria de Resposta a Desastres, em sua conclusão:

“Houve ocorrência de danos humanos, danos ambientais e prejuízos econômicos públicos e privados que caracteriza desastre de situação de emergência – nível II, conforme descrito na Portaria Federal n. 260, de 2 de fevereiro de 2022, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR);
– Com base na avaliação criteriosa das informações apresentadas nos documentos que compõem o processo, conclui-se que os requisitos estabelecidos na Portaria Federal n. 260, de 2 de fevereiro de 2022, do MDR, foram cumpridos.”

Segundo Mário Silva representante da Secretaria de Agricultura, além da regularização dos repasses do Garantia Safra, o governo Zema afirmou que solicitou a prorrogação do prazo para o pagamento das parcelas vencidas de empréstimos rurais realizados junto a programas do governo federal para os produtores rurais, além de outros benefícios.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.