[vc_row][vc_column][vc_column_text]TEÓFILO OTONI – Aconteceu no último sábado (08), na Escola Espaço Educar a “Primeira Feira da Economia Solidária”. O evento faz parte das atividades propostas pela escola, que tem como referência o tema ‘Pedagogia Ecossistêmica’, onde teoria e prática são combinadas na construção do conhecimento e todos os conteúdos são trabalhados para estimular o desenvolvimento natural da criança, a partir de suas experiências.
A feira contou a participação dos pais dos alunos e 08 expositores que tiveram numa manhã a possibilidade de agregar aos seus produtos os princípios da economia solidária, como o valor das coisas e a cooperação. A experiência da feira funcionou como um exercício educativo para trabalhar também o conceito de moeda social e a importância do consumo local.
Para as pedagogas Ludmyla Lauar Schaper e Michele Regina do Monte, oferecer uma educação contextualizada, atenta às demandas da atualidade e com um perfil inovador é a principal característica da Escola Espaço Educar. “O tema economia solidária tem como base a ética, e esse novo olhar é imprescindível no mundo sustentável que buscamos apresentar aos alunos”, enfatizaram.
O objetivo maior da feira não é a comercialização dos produtos, e sim apresentar a economia solidária como um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar, o que é preciso para viver sem querer levar vantagem, sem destruir o meio-ambiente e cooperando com o bem comum.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”nivo” interval=”5″ images=”26278,26279,26277,26280″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]