campanha
Restaurante Irmã Zoé

Escolinha de futebol ‘Aliados da Bola’ completa 10 anos

 

Bola 2Iniciada com o objetivo de garantir a participação no esporte de jovens carentes de bairros da região leste da cidade – desde que freqüentem regularmente a escola – escolinha de futebol proporciona lazer e civismo aos pequenos, além de mantê-los afastados do que há de negativo nas ruas, aliando a prática esportiva à disciplina escolar

TEÓFILO OTONI – Tudo começou quando o líder comunitário Douglas Liderança vislumbrou no esporte uma porta para que as crianças do bairro onde ele reside, o Frei Dimas, além das comunidades adjacentes (Palmeiras, Minas Novas, Turma 36, Gangorrinha e Concórdia), desenvolvessem disciplina na vida e foco nos estudos, tudo por meio de uma escolinha de futebol, a ‘Aliados da Bola’.

Bola 1Com muitas dificuldades iniciais, Douglas conseguiu instituir seu sonho, de uma juventude mais oportunizada, a partir da quadra de esportes localizada na parte alta do Frei Dimas – local que concentra altos índices de criminalidade junto a adolescentes envolvidos, principalmente, com o tráfico de drogas. Ente exemplar e querido da comunidade, Douglas quis, há dez anos, mostrar que era possível vencer Bola 3na vida por meio do esporte e da dedicação aos estudos. De lá para cá mais de 100 crianças já passaram pela escolinha. “Tenho muito orgulho desse projeto, eu e todos os moradores do Frei Dimas. O fato dele ser feito para e pelos próprios moradores nos dá responsabilidade e a sensação de que nos preocupamos uns com os outros. Fico feliz ao ver cada criança praticando o futebol na quadra do bairro ao invés de ficar na rua a mercê de coisas que não garantirá um bom futuro. Este projeto é muito importante para todos nós”, destacou Douglas Liderança.

Bola 4Além de praticar o esporte na quadra do bairro, a escolinha disputa torneios pela cidade, tendo já conseguido excelentes resultados, com times sendo campeões e jogadores se tornando artilheiros. “Não é um projeto amador, mas sim feito com amor. Utilizamos as regras do futebol de salão, nosso time tem camisas, chuteiras, bola oficial. Tudo conquistado por meio de parceiras com apoiadores da nossa causa. Aqui, a criança tem a oportunidade de sentir que tem espaço na vida, basta querer e optar pelo lado certo da força”, finalizou Douglas em tom descontraído.

 

 

Bola 5 Bola 6

 

Compartilhe :