A Polícia Militar foi acionada na noite dessa quinta-feira (14) para que um bar fosse lacrado na Francisco Sá, próximo à Praça da Cemig. O estabelecimento popularmente conhecido por “Espetinho” fica localizado nas imediações da “Praça Germânica” (Praça da Cemig).
“Eles estavam obstruindo a via pública. O Município multou e eles continuaram. Então a polícia foi acionada”, disse um servido público ao @jornaldiarioteo .
DIÁRIO – O que os proprietários do Espetinho fizeram de errado, especificamente, para ter as portas lacradas?
Servidor público – Colocaram mesas e cadeiras dos dois lados da rua. Ocupam também a calçada com venda de biscoitos e espetinhos.
DIÁRIO – Mas ao lado há um bar com paletes…
Servidor público – O do palete não está na calçada, assim não atrapalha os pedestres, só estacionamento.
Ainda segundo consta o estabelecimento dos paletes faz o uso devidamente legalizado, previamente estabelecido e comunicado ao Município, com taxas.
Em relação ao Espetinho ele terá um prazo para se adequar, pagar as multar, para poder voltar a reabrir o estabelecimento. Este prazo não foi informado.
Na mesma ação o bar ao lado (o dos paletes) também foi autuado por obstrução das calçadas.
Nesta tarde o Secretário municipal de Governo, Pio de Castro, fará uma coletiva de imprensa para falar sobre este acontecimento.
Pelo que o Jornal Diário apurou existe um ofício do Ministério Público para que a Prefeitura tome providências com relação a isso (obstrução de calçadas por parte de bares e outros estabelecimentos comerciais).