campanha
Restaurante Irmã Zoé

Estacionamento rotativo não será implantado este ano em T. Otoni

Estacionamento01Administração municipal descartou a implantação do Faixa Azul nas ruas da cidade. De acordo com o chefe do executivo, a população não agüentaria mais um tributo em época de arrocho financeiro

TEÓFILO OTONI – O estacionamento rotativo Faixa Azul não será implantado em Teófilo Otoni este ano. Pelo menos foi o que assegurou o Chefe do Executivo. Segundo o prefeito Getúlio Neiva, a demarcação feita nas ruas da região central é um trabalho educativo e de orientação no trânsito, e que a Prefeitura vai investir o dinheiro do convênio com o Estado recebido através das Estacionamento02multas no município para melhorar a sinalização de trânsito, principalmente na região central. Ao contrário do que havia sido especulado, Neiva descartou que as áreas tivessem sido demarcadas para aplicação do estacionamento rotativo.

“Estamos fazendo a demarcação de vagas para tentar fazer uma campanha educativa de uso de vagas, tanto para carros, quanto para motocicletas. Imediatamente após essa demarcação inicia o trabalho de sinalização das faixas de pedestres, de estacionamentos normais, sentido de tráfego e toda a orientação necessária. Todo o nosso trânsito será sinalizado e esse recurso  já existe. Não vai ser  bloqueado, não cabe bloqueio sobre ele. Estacionamento03Trata-se do recurso vindo do convênio com o Estado, recebido através das multas de trânsito, cuja parte cabe a Prefeitura. Com esse dinheiro vamos sinalizar a cidade inteira, toda a sinalização horizontal. Se sobrar algum recurso vamos comprar novos semáforos para adequar ao trânsito da cidade”, afirmou.

Por fim, o prefeito ratificou a decisão de não retomar o Faixa Azul. Getúlio Neiva salientou ainda que, em um país onde tudo é motivo para taxar imposto disto ou daquilo, não seria o momento de cobrar mais do trabalhador, em função da aplicabilidade do estacionamento rotativo. Pelo menos, neste momento, a demarcação vale para educar os motoristas e motociclistas quanto o uso do espaço público, garantiu.

“O funcionamento do Faixa Azul está descartado. Não vai ter nenhuma cobrança de estacionamento rotativo, porque a população já vem pagando muitos impostos e não está agüentando tanto tributo. Não vamos criar nenhum tributo, nenhum ônus para a população. Embora autorizado pela Câmara, o Faixa Azul não será instalado nesse momento”, finalizou.

Compartilhe :