Nomeados estavam como excedentes do concurso público 01/2014 e se juntam a 1.000 outros empossados no ano passado
TEÓFILO OTONI – O Governo de Minas Gerais publicou nesta quinta-feira (14/9) a nomeação de 106 novos investigadores da Polícia Civil que estavam como excedentes do concurso público edital 01/2014.
A lista dos convocados está disponível no site do Diário Oficial do Estado. Os servidores serão nomeados para o cargo de Investigador de Polícia I, código IP-I, nível I, grau A.
Com esse novo ato, o Governo de Minas Gerais mantém o compromisso de valorização da categoria, cuja reestruturação da carreira vem sendo discutida por meio de um grupo de trabalho formado por integrantes do Governo e dos servidores da Polícia Civil.
Formação técnico-profissional
Após a posse, os servidores vão iniciar o curso de formação na Academia de Polícia Civil – Acadepol. Terminado o curso, os policiais estarão aptos a reforçar o trabalho de investigação em Minas Gerais, proporcionando maior habilidade e agilidade na solução de crimes.
Mais Segurança
Apesar da crise financeira que Minas Gerais e o país enfrentam, o Governo do Estado tem investido na segurança dos mineiros. Em 2016, 1.000 investigadores foram nomeados e, desde o início da atual gestão, o estado ganhou 2.700 novos policiais nas ruas.
Além disso, mais de 1.800 viaturas já foram entregues para incremento e renovação de frota em todos os territórios de desenvolvimento. O resultado das ações está sendo percebido com a queda da criminalidade registrada nos cinco primeiros meses de 2017, contrariando o histórico de oito anos de crescimento nos índices.