campanha
Restaurante Irmã Zoé

Ex-prefeito de Ataléia, Édson Baú, que teve notícia requentada por condenação em 2010 responde: “Vai trabalhar vagabundo”Eu

Diz que não, mas ficou bravo 😤

O ex-prefeito de Ataléia, Édson Baú, que governou a cidade no final da década de 1990, foi alvo de uma pegadinha, muito bem feita por sinal, que levou os veículos de imprensa da região, a noticiar em bloco, um caso de 2010, como se fosse de hoje, ou melhor, da semana passada.

Trata-se de uma condenação à época pela justiça, em ação do MPF, de 3 anos de prisão contra o ex-prefeito, por irregularidades em sua gestão, de 1996 a 2000.

Porém, a pena dava o direito de conversão no pagamento de multas, o que foi feito por Edson Baú à época dos fatos, estando ele quite com a justiça.

Porém, como 2023 é véspera de ano político, os magos dos bastidores da política aprontam de tudo. E não é que adversários conseguiram implantar até mesmo no MGTV, afiliada da Rede Globo local, que o caso era recente (que a decisão impetrada pelo MPF e acatada pelo judiciário era da semana passada?).

Pois o noticiosos tiveram de fazer nota de retratação, assim como vários veículos de imprensa de Teófilo Otoni. O @jornaldiarioteo , aproveita o ensejo para fazer a sua, pois também noticiou o fato como sendo inédito (até arquivamos a matéria, em decisão editorial após o fatos terem sido revelados).

Em sua fala enviada hoje (14) ao Diário, Baú diz que sabe quem foi, e que não guarda mágoas, porque veio de pessoas “que nunca chegarão a ser prefeitas da cidade”.

Disse ainda que Fake News em seu tempo tinha outro nome: “Mentira”. E finalizou com um “Vai trabalhar v4gab4nd0”.

Compartilhe :