campanha
Restaurante Irmã Zoé

Ex-vereador de GV e afilhado de 16 anos são baleados; Autor seria o pai de uma menina de 12 anos com quem o afilhado do ex-vereador teria se relacionado

O ex-vereador de Governador Valadares Marinaldo Carlos de Amorim, de 51 anos, conhecido como “Zangado”, foi baleado na noite dessa quinta-feira (7), em uma estrada vicinal, no distrito de Brejaubinha. Além do ex-parlamentar, o afilhado dele, de 16 anos, foi atingido de raspão nas costas.

Segundo o boletim de ocorrência, Marinaldo foi atingido por 3 disparos e socorrido por um carro particular. Durante o trajeto, na altura do distrito de Santo Antônio do Pontal, uma ambulância do Corpo de Bombeiros retirou a vítima do carro e a levou até o Hospital Municipal de Valadares.

Na unidade, ele contou quem seria o autor dos disparos, um homem de 38 anos. Disse também que o suspeito fugiu em uma caminhonete depois do crime.

Ainda conforme Marinaldo, no momento dos disparos, ele estava com o afilhado, de 16 anos, e a motivação seria porque o adolescente teria se relacionado com a filha do suspeito, de 12 anos, e o homem não gostou da situação.

Diante do fato, os dois foram até o bar do pai da adolescente para conversar e esclarecer o caso, mas acabou acontecendo um desentendimento entre eles.

Durante a discussão, o homem entrou em casa para pegar uma arma, a vítima então chamou o afilhado para ir embora.

Segundo Marinaldo, eles estavam de moto e foram perseguidos pelo suspeito que estava em uma caminhonete.

Em determinado momento, ele fechou a motocicleta e saiu com uma arma na mão.

O adolescente correu para um matagal e o homem atirou uma vez, atingindo as costas do rapaz de raspão.

Marinaldo contou que o homem disse para ele, “serve você mesmo”, e atirou 3 vezes. Ele foi atingido no peito e no braço.

Os policiais foram até a casa do suspeito, que não foi encontrado. Em seguida, foram até a casa do sogro dele, onde a esposa estava. Ela disse que o marido falou para ela ir à residência do pai, e saiu em seguida.

A mulher contou que não sabia o que havia acontecido, e tomou conhecimento da situação pelos militares.

O adolescente também foi encaminhado ao hospital. Marinaldo segue internado na unidade.

O veículo utilizado pelo suspeito foi apreendido e removido para o pátio credenciado. A polícia segue a procura do suspeito. (Fonte G1)

 

Compartilhe :