campanha
Restaurante Irmã Zoé

Ex-vereador Dezim Neiva é acusado de agredir e ameaçar de morte o prefeito de Caraí nesta segunda-feira

Hoje (15) pela manhã

Circula pelas redes sociais o vídeo do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Caraí, Dezim Neiva, supostamente tentando agredir o atual prefeito da cidade, Rodrigo Chaves.

O fato ocorreu na rua José Honório, Centro, na manhã desta segunda-feira (15). O @jornaldiarioteo entrou em contato com @helder6997 e com @rodrigochavesprefeito para saber sobre o ocorrido. O ex-vereador não respondeu aos questionamentos do jornal.

Por sua vez, o prefeito Rodrigo conversou, por telefone, com a reportagem.

“Eu estava deixando uma reunião de trabalho, e entrei no carro com a secretária de Administração e uma engenheira da Prefeitura, integrante da Defesa Civil, indo para outro encontro. Quando entrei no veículo Dezim apareceu batendo no para-brisa dizendo que eu tinha de pagar a dívida da prefeitura com ele”, contou Ridrigo.

DIÁRIO – Que dívida é esta?

Rodrigo – Não há dívida. Ele requereu na justiça uma indenização por uma obra pública de uma estrada em uma propriedade rural da família dele, feita pela gestão passada de Caraí. O processo está na justiça. Ainda não teve decisão. Não tem como eu pagar assim, do jeito que ele quer.

DIÁRIO – O BO foi registrado sobre ameaça de morte?

Rodrigo – E agressão. Quando parei no carro ele agarrou minha blusa, rasgando um pedaço dela e arrancando um botão. As duas mulheres que estavam comigo foram para fora e ficaram na frente da porta para acalmá-lo.

DIÁRIO – Ele agrediu alguma das mulheres?

Rodrigo – Ele deu um empurrão em uma delas. Depois começou a acalmar-se e se preocupar com as pessoas que chegaram com o celular filmando. Ele disse que eu iria pagar se o filho dele, que segundo ele está doente, de cama, morresse. Eu nem sabia que o filho dele está doente. E disse também que se não pagasse ele eu não terminaria o mandato. Dali conseguimos desvencilhar dele, e fui até o quartel registrar a ocorrência. Isso aconteceu por volta das 10h30 de hoje.

“Dezim começou a dizer que a antiga gestão, do ex-prefeito Vavá, era corrupta, e que eu era conivente”, disse Rodrigo.

Dezim Neiva é irmão do ex-prefeito Vavá. O espaço do Diário esta aberto caso ele queira se manifestar.

Compartilhe :