Dos 04 postos notificados 02 são de bandeira Shell e 2 são de bandeira branca. Diário busca na Lei de Acesso a Informação atender uma importante reivindicação local em prol da transparência dos altos preços dos combustíveis praticados na cidade
TEÓFILO OTONI – Com exclusividade o Jornal Diário de Teófilo Otoni, obteve a lista dos 04 postos de combustíveis da cidade que tiveram, no total, 07 bombas interditadas por entregarem menos combustível que o valor cobrado junto aos clientes.
Os estabelecimentos e respectivas interdições foram verificadas na área urbana, nos seguintes pontos: Posto Matinha, (01 bico de diesel), Posto Atalaia 01 (dois bicos de Diesel S10), Posto Shell Tropical do São Jacinto (03 bicos, um de gasolina comum e 2 de aditivada) e o Posto Aqui em frente o Safra (um bico de etanol).
As irregularidades foram detectadas durante uma fiscalização surpresa da Agência Nacional de Petróleo (ANP), realizada entre os dias 05 e 08 de agosto (na última semana). As 07 bombas com defeito foram interditadas.
A metodologia de aferição da ANP é bastante simples. Um tambor transparente de 20 litros é preenchido com combustível em cada bomba. Na risca de 20 litros do tambor a bomba tem de desarmar. Em sete delas as bombas desarmaram antes da risca dos 20 litros ser atingida. Segundo o estudo, entre 160 a 180 milímetros eram entregues a menos.
Vale salientar que não ocorreu detecção de adulteração nos combustíveis comercializamos na cidade.
#jornaldiarioteo #teofilootoni #anp