campanha
Restaurante Irmã Zoé

Faculdade de Medicina do Mucuri realiza capacitação sobre Febre Chikungunya para profissionais de Saúde

Palestra01TEÓFILO OTONI – A Faculdade de Medicina do Mucuri (FAMMUC) realizou uma capacitação aos profissionais da Atenção Primária e da Urgência e Emergência do Sistema Único de Saúde de Teófilo Otoni. A palestra, intitulada “Febre chikungunya – Abordagem da atenção primária e manejo das manifestações articulares”, foi ministrada pelo médico Victor Nacib Lauar, Reumatologista e professor do curso de Medicina da FAMMUC, e contou com participação expressiva dos profissionais de saúde vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Teófilo Otoni, parceira na organização do evento. Participaram ainda, discentes do curso de Medicina e membros da comunidade.

Diante do aumento do número de casos na região, a Faculdade de Medicina do Mucuri sentiu-se corresponsável em contribuir com o aperfeiçoamento dos profissionais de saúde para lidar com a doença, que é recente no Brasil. O professor Victor Nacib Lauar enfatizou, durante sua apresentação, que há poucas pesquisas a respeito da febre chikungunya e suas abordagens clínicas e terapêuticas. Os estudos disponíveis foram desenvolvidos pelas Universidades Federais do nordeste do País, onde surgiram os primeiros casos da doença. Daí a relevância de se realizar eventos deste tipo, seja para a difusão dos conhecimentos sobre o tema, seja para que os profissionais compartilhem experiências.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.