campanha
Restaurante Irmã Zoé

Falece Dom Diogo, bispo que ficou 11 anos em Teófilo Otoni

TEÓFILO OTONI – Segundo informações da Mitra Diocesana de Teófilo Otoni, faleceu em Divinópolis MG, na madrugada dessa quinta feira (30), o bispo Dom Frei Diogo Reensik. O religioso enfrentava sérios problemas de saúde e se encontrava bastante debilitado.

Dom Diogo nasceu em 28 de Julho de 1934 na Holanda e foi radicado no Brasil. Foi um frade franciscano e bispo católico. Foi o segundo bispo de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, e o quarto bispo de Teófilo Otoni.

Dom Diogo recebeu o hábito franciscano em 1960 e foi ordenado padre no dia 15 de julho de 1962. Em 1989 foi nomeado bispo de Almenara pelo Papa João Paulo II e recebeu a ordenação episcopal das mãos de Dom Cristiano Portela de Araújo Pena, Dom Serafim Fernandes de Araújo e de Dom Arnaldo Ribeiro. Seu lema episcopal é O pouco com Deus é muito.

 

11 anos de Teófilo Otoni

 

Em 1998 Dom Diogo foi nomeado bispo de Teófilo Otoni, diocese pela qual foi responsável até 2009, quando se tornou bispo emérito, sendo sucedido por Dom Aloísio Jorge Pena Vitral. O corpo foi velado no Santuário Santo Antônio, em Divinópolis (centro-oeste mineiro). Houve missas às 10h30min e às 15h. (Com informações de Elvis Passos)

Compartilhe :