campanha
Restaurante Irmã Zoé

Familiares de homem com queimaduras em Itaipé admite transtornos, mas diz que ele não aceita ajuda e sofre de alcoolismo; “Está sozinho há 2 meses”

Familiares do homem que o @jornaldiarioteo divulgou uma matéria a poucas horas procurou a redação do jornal para contestar alguns pontos da denúncia feita por vizinhos.

Os familiares admitiram que Valmir Gomes dos Santos, 38 a 40 anos (não souberam precisar a idade dele), possui transtornos psicológicos. “Ele é epilético. Tem convulsões”, disse a familiar que pediu para não ser identificada.

Segunda ela Valmir é uma difícil de lidar, e que não aceita ajuda dos parentes.

“Foi uma pessoa que mora perto que ajudou no momento (do acidente das queimaduras). Mas assim que os familiares souberam, ligaram e tomaram as providências para ajudar o irmão”, disse.

DIÁRIO – Ele tem irmãos em Itaipé?

Familiar – Tem uma irmã com um recém nascido em Poté, e um irmão que mora perto dele. Assim que os dois ficaram sabendo foram acompanhá-lo no hospital. Inclusive os dois estão revezando o acompanhamento dele. Agora quem está lá é a irmã de Poté (a entrevista aconteceu às 16h deste sábado, dia 11).

DIÁRIO – Ele está morando sozinho?

Familiar – Sim. A irmã dele veio de Araxá buscar a mãe, que é idosa, pra fazer tratamento de saúde. E ele não quis ajuda. Estamos sendo injustiçados ao falar que abandonamos ele, porque ele que não aceita ser ajudado.

DIÁRIO – e tem quanto tempo que ele está morando sozinho?

Familiar – A filha veio buscar a mãe já tem uns dois meses.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.