campanha
Restaurante Irmã Zoé

Familiares e amigos pedem justiça pela morte de Jorge Augusto durante guerra de bandidos por boca de fumo em T. Otoni

A esposa de Jorge Augusto, grávida, os pais, familiares e amigos fizeram uma caminhada pela paz na manhã deste sábado (04) pela morte de Jorge Augusto, executado por vários tiros após ser confundido, por 4 homicidas que foram até a loja de conveniência do Posto Trevo, na Avenida Luiz Boali, matar dois indivíduos que estariam comercializando drogas para uma facção rival.

Familiares e amigos se reuniram na Praça Tiradentes, depois caminharam pelas ruas centrais, e pararam no coreto. Lá eles empunharam uma faixa emocionante com a foto e os dizeres GENTILEZA GERA GENTILEZA, JUSTIÇA POR JORGE.

No alto do coreto a esposa Graziele e os presentes cantavam, choravam, e emocionados entoavam cânticos de louvor pela vida ceifada do jovem trabalhador.

Jorge iniciava uma família, já plantada no ventre da sua esposa, a gênese de um novo começo, de pessoas queridas, afáveis e fora da marginalidade social, porém atingidas por ela.

Tudo por causa das drogas. Até quando a adicção não será tratada? Até quando uma profilaxia social para o tráfico de drogas não será implementada de maneira cirúrgica neste país e ambas as coisas no mundo? Até quando polícia e bandido ficaram nessa guerra de enxuga gelo, o que só gera mais e mais riscos para quem está na ponta do problema?

Que os balões brancos soltos aos céus acompanhem Jorge neste arrebatamento final de sua alma junto ao Senhor. E que os homens de alma mais impenetráveis aquietem seus corações contra a vingança das suas dores nesta vida. E que vejam que vale a pena viver, apesar de todas as traições e tristezas irreconciliáveis. Escolhamos a vida ao invés da guerra. Nada é mais caro que fazer um inocente chorar ou pagar com a vida pelo que não fez.

Que optemos pela beleza do pouco tempo de vida nessa passageira relva, nessa galáxia concretada de pedra rotacionada em meio ao espaço, chamada por nós, mulheres e homens, de Planeta Terra. E não a disputas pueris por drogas, arrogância, crueldades e prepotência. “GENTILEZA GERA GENTILEZA”.

Desplante o passado e plante a vida que lhe resta!

Compartilhe :