
O tradicional evento acontece entre os dias 23 e 25 deste mês, em novo local, onde funciona a ‘Feira Legal’, no Bairro Marajoara
TEÓFILO OTONI – Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela atual administração, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, está se empenhando para a realização da 23ª edição da Feira do Peixe. Este ano, a feira vai ser montada no mesmo local onde já funciona a Feira Legal aos sábados, no bairro Marajoara. A decisão em levar a feira do peixe para a praça foi uma das formas de diminuir custos, já que as tendas em que as feiras anteriores foram montadas, demanda um custo bem significativo para os cofres da administração municipal. O secretário João Bosco se reuniu com o pessoal da área administrativa do Mercado Municipal para definir algumas ações que vão garantir o sucesso da feira que vai acontecer entre os dias 23 e 25 deste mês de março.

Segundo João Bosco “esta é a terceira reunião realizada para discutir a viabilidade de realização da feira do peixe. Na primeira ficou definido que, em razão da grave crise financeira pela qual passa nosso país, e conseqüentemente o nosso município, a feira do peixe não seria realizada. Além desse motivo, produtores de pescado aqui da região, nenhum deles se propôs a comercializar pescado na feira em razão da estiagem e do baixo nível em seus reservatórios e barragens de criatórios”, afirmou.
O secretário explicou que, a partir daí, entrou em contato com o prefeito Getúlio Neiva que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, apontou para que fosse buscada uma solução para a realização desta que é uma tradição no calendário de eventos. Por sua vez, ficou definido que a XXIII Feira do Peixe vai acontecer e os interessados em comercializar pescado, ovos de páscoa artesanal e demais alimentos característicos dessa época de Páscoa devem procurar a administração do Mercado Municipal para fazer sua inscrição. Durante a Feira do Peixe, a Prefeitura também está buscando meios de continuar com as apresentações de músicos da região, como acontecia no passado.
