campanha
Restaurante Irmã Zoé

Festival gastronômico e cultural Arte e Sabor será novamente realizado na região

TEÓFILO OTONI – Pelo segundo ano consecutivo, os vales do Jequtinhonha e Mucuri receberão o Festival Gastronômico e Cultural Arte e Sabor, o maior evento de gastronomia e cultura da região. A organização da iniciativa é da Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, instância de governança local que implementa políticas públicas e ações que visam o desenvolvimento turístico dos municípios destas áreas de Minas Gerais.

O Arte e Sabor tem o objetivo de reunir em um só evento o que a região oferece de melhor em culinária, música, artesanato e outras manifestações artísticas e culturais, que ressaltem a identidade e os valores dos vales do Jequitinhonha e Mucuri. Em sua segunda edição, o evento ampliou o número de municípios participantes para 22 e terá dois formatos distintos.  Em algumas cidades, o Festival será realizado em praças e em outros espaços públicos abertos, com feiras gastronômicas, feiras de artesanato e música ao vivo. Já em algumas localidades, o evento acontecerá em restaurantes, que oferecerão descontos especiais em pratos das casas, além de contarem também com música ao vivo e decoração inspirada na cultura e nas atrações turísticas dos municípios.

Para Giovani Cota, presidente da Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, “Esta iniciativa, além de valorizar a expressiva gastronomia e a cultura da região, também ajuda na movimentação econômica dos municípios, gerando receitas para empreendedores locais ligados ao setor de alimentação e cultura das localidades”.

Já para Bruno de Sá, gestor técnico da Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, “A ampliação do número de municípios participantes no Festival, possibilitará que os moradores e visitantes da região conheçam mais o que cada cidade oferece de melhor em sua gastronomia e em seus aspectos culturais”.

O Festival Gastronômico e Cultural Arte e Sabor será realizado de 14 de setembro a 28 de outubro, nos municípios de Água Boa; Angelândia; Campanário; Capelinha; Carlos Chagas; Catuji; Francisco Badaró; Franciscópolis; Itaipé; Itambacuri; Jenipapo de Minas; Ladainha; Malacacheta; Minas Novas; Nanuque; Novo Cruzeiro; Novo Oriente de Minas; Padre Paraíso; Pavão; Poté; Serra dos Aimorés e Teófilo Otoni. A programação completa do Festival pode ser encontrada no facebook e instagram do Circuito Turístico das Pedras Preciosas e no facebook do evento: facebook.com/festivalarteesabor.

Compartilhe :