campanha
Restaurante Irmã Zoé

Filho de padeiro e dona de casa, aluno de escola pública de Frei Gaspar é aprovado em Medicina na UFRJ aos 17 anos

Essa é daquelas histórias que o @jornaldiarioteo gosta de contar, para mostrar que o Vale do Mucuri é terra que tem talento, independente da classe, cor e sobrenome familiar.

Arthur Miranda de Barros Pessoa entrou para a história de Frei Gaspar, no Vale do Mucuri. Aos 17 anos de idade, o aluno da @escolaestadualsalmenbukzem é o primeiro estudante da única escola pública da cidade do Ensino Fundamental, a ir cursar Medicina, e logo na UFRJ, uma das mais concorridas do país.

A mãe dele, @e.vandramiranda compartilhou com o Diário a conquista do filho. Ela contou que a notícia da aprovação aconteceu agora no final de março.

Indagada se o adolescente vai morar de república, ela foi precavida. “Ainda não sabemos. Foi tudo muito recente. Ainda estamos vendo como será”, contou, orgulhosa a dona de casa.

Filho de padeiro e de dona de casa, com dois irmãos mais novos, Arthur Pessoa agora é exemplo, é moral, é prova de superação e persistência. O jovem vai cursar Medicina na cidade de Macaé, no estado fluminense.

Com muito orgulho o Jornal Diário compartilha esta história, inspiradora, exemplar para jovens sem grandes recursos. Adolescentes que, com a própria capacidade, garra e muito esforço, pode ser capaz de saltar do primeiro para o degrau mais alto na estrada da vida, bastando ter persistência e o foco certo.

Além das aulas na escola pública em Frei Gaspar, Arthur fazia aulas de reforço on-line, recurso que nos dias atuais estão disponíveis ao alcance da palma da mão.

Parabéns pai padeiro e mãe dona de casa. O mundo é para todos, basta ter ousadia e vontade de mudar.

Compartilhe :