CARAÍ – Neste domingo (18), por volta das 22h30min no Córrego Vinhatico, próximo ao Povoado de Ribeirão de Santana, Zona Rural de Caraí, ocorreu um homicídio. Segundo relato da testemunha, que é esposa do autor, seu companheiro sem motivos aparentes começou a quebrar todo o interior da casa. Quando Geraldo (vítima/pai do autor) chegou à residência tentou o quebra-quebra, inclusive usando um canivete no intuito que filho cessasse a ação. Neste ínterim pai e filho começaram a brigar, até que um menor entrou no embate. Enquanto Jean Marcos (autor) golpeava a cabeça do pai, o menor infrator golpeava a sua esposa. A casa ficou praticamente toda destruída durante a briga.
Segundo o autor é comum ele e seu genitor brigarem, pois este tem o costume de agredir a sua mãe, que após o desentendimento o matou, pois já estava com vontade de praticar esse delito. Segundo o menor W.S.L, 14 anos, ele estava deitado no sofá quando Jean chegou em casa quebrando as coisas, e que, logo após a vítima chegou com um canivete nas mãos iniciando a briga. Disse ainda que a vítima Maria Rita Batista, 54 anos, tentou impedir que Jean batesse no pai, agredindo-o com um pedaço de madeira, que neste momento, ele, o menor, tomou o pau da mão dela e a agrediu. Neste momento ela correu até o terreiro e que o Jean a acompanhou e desferiu vários golpes na cabeça dela. A mulher acabou socorrida pela SAMU em estado grave e com afundamento do crânio.
A Perícia e o IML compareceram ao local e removeram o corpo para Teófilo Otoni. O autor foi preso e o menor infrator apreendido; Ambos encaminhados a delegacia de Novo Cruzeiro.