campanha
Restaurante Irmã Zoé

Fim de semana tem amistoso de encerramento do “Cognicampo”

Campo 1
O CogniCampo desenvolve a formação de futebol de jovens de ambos os sexos, entre 15 e 21 anos, através de um treinamento lúdico de alta demanda física, cognitiva, intelectual, sensorial e emocional

Prefeitura apoia evento que inova na formação de atletas do futebol

TEÓFILO OTONI – A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, o América Futebol Clube e a Futebol Futuro, em parceria com a Vale Viver, trouxeram para a cidade o Projeto COGNICAMPO, presente nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Uma inovação na formação de jogadores de futebol, o projeto se encerra este final de semana com um enorme sucesso de adesão dos atletas de Teófilo Otoni. Para encerrar em grande estilo, acontece neste sábado (26), a partir das 15 horas no campo Nassri Mattar, um jogo amistoso, aberto ao público. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

Ao todo serão 2 jogos e segundo o  responsável pela aplicação do projeto, Gustavo Ministério “No amistoso a gente coloca nossas categorias de formação, de transição e de alto rendimento para jogarem contra elas mesmas. Há procura de outros times para realização de amistosos, isso que pode se realizar até sábado, a gente torce para que sim”.

Quem se interessar em realizar uma parceria ou mesmo um amistoso com a equipe do Cognicampo é só entrar em contato com o Coordenador do projeto, “Caldeira”, pelo telefone: (33) 98874-5014.

 

Sucesso de inscrições

 

A Prefeitura chamou e os atletas inscritos superaram as expectativas dos organizadores, como nos conta o responsável pela aplicação do projeto, Gustavo Ministério. “Por parte do público masculino foi um sucesso tremendo. Só em uma categoria foram 89 inscrições, a mais em relação às vagas. Então fizemos um manejo, um processo de seleção, que não estava previsto no cronograma inicial, visando adaptar a falta do futebol feminino. Somente em um dia de inscrições tivemos 400 pessoas. A gente tem só um lamento com o futebol feminino, que realmente não tivemos inscrições suficientes para se formar uma turma e essa turma foi revertida em uma categoria de transição.

 

Entenda o Projeto

 

O CogniCampo desenvolve a formação de futebol de jovens de ambos os sexos, entre 15 e 21 anos, através de um treinamento lúdico de alta demanda física, cognitiva, intelectual, sensorial e emocional. Essa estratégia é bem disseminada em clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Só neste ano, o projeto já passou pelos times: América MG, Esporte Clube Bahia, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Fluminense. Para o próximo semestre já estão marcados retornos ao Fluminense e Grêmio e a expectativa é que seja fechada parceria também com Botafogo, Atlético Paranaense e Goiás.

Segundo o secretário de Esportes, Rodrigo Pechir, essa foi “uma grande parceria com a empresa belga Vale Viver e trouxe para Teófilo Otoni, no âmbito do futebol, uma nova modalidade de treinamento de alto rendimento, com o objetivo de envolver a cultura juntamente com o esporte”.

Mais informações na página COGNICAMPO no Facebook ou no site: www.futebolfuturo.com.br

Compartilhe :