[vc_row][vc_column][vc_column_text]A 28ª edição da Feira Internacional de Pedras Preciosas reuniu expositores de várias partes do mundo com recorde de público e geração de negócios
TEÓFILO OTONI – Bastou um passeio pelos estandes do Centro de Convenções – Expominas, nos cinco dias da Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP) para confirmar a excelência em cada detalhe de quem faz este evento, capitaneado pela GEMS Exporters Association (GEA) em parceria com a ACCOMPEDRAS. Durante todos os dias, o público que circulava pelo Expominas se misturava a pessoas de várias partes do país e até de outras nacionalidades. Nos estandes e corredores da Feira, na praça de alimentação e nos espaços alternativos o movimento de pessoas foi constante. Teve até a presença dos Arautos do Evangelho, Entidade da Igreja Católica, formada por homens e mulheres em mais de 50 países. O grupo veio à FIPP em busca de pedras preciosas para sua coleção e composição de peças sacras.
Saldo positivo
Em seus cinco dias de atividades, a FIPP teve como objetivo potencializar a indústria e o comércio local de pedras, proporcionando aos seus expositores, compradores e público em geral uma oportunidade de mostrar toda a beleza, variedade e a qualidade de gemas e joias, de um comércio rico em exportação e movimentação, sobretudo, graças ao setor de lapidação, reconhecido como um dos grandes centros de profissionais do Brasil.
Ao final do evento, o presidente da GEA, Leonardo Souto afirmou o êxito da Feira. Em sua fala o gestor expôs que o novo formato com abrangência de setores, grande número de expositores, parceiros como o CREA e atrações foi um dos responsáveis pelos resultados significativos da edição. Além dos agradecimentos, Souto enfatizou que a FIPP é uma Feira que tem data e que tem nome, antecipando ao público a próxima edição da Feira Internacional de Pedras Preciosas, que será realizada em 2019, entre os dias 13 e 17 de agosto.
“A 28ª edição da FIPP foi grande e isso se deve ao empenho de todos os organizadores, colaboradores e a nova estruturação dada ao evento. Isso é fruto do árduo trabalho realizado por todos, desde os parceiros que coordenam a Feira até os colaboradores voluntários. O objetivo da FIPP é que os expositores, as empresas exponham a sua marca, divulguem o seu produto e que após o evento as vendas continuem se concretizando. O saldo da FIPP foi muito positivo e o grau de satisfação é muito grande entre os participantes”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”nivo” interval=”5″ images=”27079,27080,27081,27082,27083,27084,27085,27086″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]