campanha
Restaurante Irmã Zoé

Foragida da operação Doce Amargo se apresenta na Polícia Civil

Investigação policial revelou que funcionários públicos municipais e um empresaŕio se juntaram para fraudar uma licitação sobre a compra de guloseimas. Ainda de acordo com o inquérito, a Prefeitura foi vítima da quadrilha

TEÓFILO OTONI – Na noite dessa quarta-feira (25), se apresentou na sede da 1° Delegacia Regional de Polícia Civil, Emanuela Rodrigues Martins, de 34 anos.

Segundo informações da PC, ela estava foragida, pois havia um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Teófilo Otoni.

Em fevereiro deste ano, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão dentro das ações da operação “Doce Amargo”, que investigou supostas irregularidades na licitação de compra de guloseimas pelo Município.

Emanuela é uma das três pessoas investigadas no inquérito policial. O irmão dela também foi citado nos autos, assim como um funcionário do Paço Municipal que chegou a ser preso (Erlom, então pregoeiro municipal).

A investigação concluiu que a Prefeitura foi vítima de um esquema envolvendo dois servidores, que mediante ajuste com um empresário, fraudaram o caráter competitivo de um procedimento licitatório, com o intuito de obter vantagem decorrente do objeto de licitação de guloseimas.

A apresentação foi espontânea e acompanhada por dois advogados. Ela agora ficará a disposição da justiça até que sejam concluídas as investigações. A defesa ainda não se pronunciou sobre a situação de Emanuela.(Com informações de Elvis Passos)

Compartilhe :