ARAÇUAÍ – Os servidores da Superintendência Regional de Educação da cidade declararam greve. Na manhã desta segunda (27), cerca de 30 trabalhadores usaram apitos, cartazes e narizes de palhaço, para chamar a atenção para as reivindicações dos profissionais. Eles pleiteiam a correção da diferença salarial entre funções no setor. Os funcionários afirmam que ficarão parados até 18 de agosto, mesmo mês em que as aulas retornam.
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) informou que as demandas dos servidores estão sendo discutidas, e que segue em diálogo com os trabalhadores. Explicou ainda que todas as carreiras da Educação foram contempladas com aumento de 31,78%, a ser pago em dois anos. Esse índice foi concedido para garantir o pagamento do Piso Salarial Nacional Profissional ao professor.
De acordo com a SEE, o Piso Salarial é uma garantia exclusiva para as carreiras do Magistério (professor, especialista e inspetor), mas os reajustes salariais foram estendidos a todos os trabalhadores da Educação, incluindo os servidores das Superintendências Regionais de Ensino. (Com informações do G1 dos Vales)