Com a última atualização, estado ganha três novos distritos e passa a ter 1739, entre cidades e vilas
DA REDAÇÃO – A Fundação João Pinheiro (FJP) alterou a Base da Divisão Territorial de Minas Gerais nesta quarta-feira, 31 de janeiro, com o acréscimo do distrito Palmeiras de Capela Nova, no município de Capela Nova (território Vertentes), e dos distritos Amparo do Sítio e Lagoa de Baixo, no município de Rubelita (Norte). Com isso, o estado passa a ter 1739 distritos, sendo 853 sedes municipais (cidades) e 886 sedes distritais (vilas). Outros seis distritos já aguardam votação do projeto de lei municipal para sua criação.
Em 2017, a base de dados foi atualizada com a criação de dez novos distritos, sendo cinco em Bocaiúva (território Norte), três em Tarumirim (Vale do Rio Doce), um em Funilândia (Metropolitano) e um em Jaguaraçu (Vale do Aço).
A FJP também é a responsável no estado pela elaboração do estudo técnico para a criação dos distritos, que favorece, principalmente, a ampliação da rede de telefonia celular a ser implantada pelo Programa Minas Comunica II nas vilas de Minas Gerais.
A base de dados atualizada está disponível para download no Portal da Infraestrutura Estadual de Dados Espaciais de Minas Gerais (Iede) e disponível hein http://iede.fjp.mg.gov.br/