TEÓFILO OTONI – No último final de semana, a equipe de futsal do Esperança Tênis Clube/Gouveia conquistaram em Botumirim, no Norte de Minas, o título da Copa InterTV Grande Minas de Futsal (torneio da afiliada da Rede Globo). Com o resultado expressivo e ótimo desempenho das garatas elas conquistaram o bicampeonato da competição para Teófilo Otoni, depois de luta dentro e fora das quadras, devido ao pouco apoio que receberam.
Bicampeonato
Após 12 horas de viagem, cansadas, as atletas iniciaram a disputa contra as donas da casa e ganharam de 15 a 0. Na segunda partida o placar foi de 7 a 2 contra Chapada Gaúcha. Já na semifinal, o Esperança/Gouveia goleou Várzea da Palma por 8 a 2. As três primeiras partidas aconteceram no sábado, inclusive a semifinal foi realizada a 1h da manhã, devido ao grande número de equipes e ao pouco tempo disponível.
No entanto, a preparação das atletas na clínica Equilibrio, com os professores Juarez e Fabricio Muniz fizeram a diferença em favor da equipe que estava em plena forma física, mesmo com sequencia pesada de jogos. Na grande final, a equipe de Teófilo Otoni enfrentou Montes Claros, atual campeã dos Jogos de Minas. Porém, o esforço das guerreiras prevaleceu, e o Esperança/Gouveia venceu a partida por 4 a 3, em um jogo emocionante do início ao fim, levando ao delírio o público presente. Além do título, o Esperança/Gouveia ainda levou o troféu de artilheira (Priscila Santos – Caratinga) e de melhor goleira (Tamyres).
Entretanto, de acordo com o técnico Eliézer Linhares, para conseguir este feito, a equipe passou por grandes dificuldades. O grupo conseguiu uma van por meio da Prefeitura, com o apoio de Gilson Pinheiro. No entanto, apesar de toda ajuda a equipe teve que sair nas ruas para pedir contribuição para alimentação e passagem das atletas oriundas de outras cidades, que vem reforçar o Esperança/Gouveia.
“Como conseguimos o suficiente para pagar despesas com deslocamento das atletas de outras cidades levamos a abençoada farofa pela estrada para evitar mais gastos, os quais não poderíamos arcar. Mas enfim, toda honra e toda glória ao nosso Deus pela conquista. Gostaria de agradecer as pessoas que fazem a diferença para muitas pessoas e que tem contribuído muito como nosso sucesso. Meu pai pastor Vanderlei e minha mãe Maria Aparecida (Zily), minha base estrutura, ao amigo José Carlos (Secretaria de Esportes) grande incentivador do futsal feminino, Giovani Cota, TM Comércio, Marshel esportes – BH (materiais esportivos ), Badu Armações, Banca de carne Serginho (mercado municipal), Viação Vale do Mucury, Certo Distribuição, Douglas Liderança, Oi Atende (Leandro), Máximo Estrutura, Auto Escola Líder (Melquisedeque), Planeta Esportes, Gilson Pinheiro(Prefeitura), Dio do coco, COOPERTUR, Clínica Equilíbrio (Juarez e Fabricio Muniz), preparação física e prevenção de lesão de nossas atletas, e também às nossas guerreiras: Tamyres (goleira), Priscila Santos(Caratinga), Ane Kelly, Tinha, Patricia Alves, Luciana Nunes , Rafaela Oliveira (Ipatinga), Tatiane (Ipatinga) e Betania Nunes.