“Eu não serei lembrada pela dor que senti. Eu serei lembrada pelas lutas que venci”, Gracielly Motta
A esposa de Jorge Augusto, fez um profundo e emocionante testemunho na Igreja Pentecostal em Células, localizada na rua José Moreira de Souza, bairro Novo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (25), em T. Otoni.
Orfã de pai e mãe, ela perdeu o esposo, Jorge Augusto, na madrugada do dia 29 de outubro de 2023. O marido, que correu para o lado errado durante um acerto de contas entre crimin0s0s, foi confundido entre os traficantes, e acabou executado a tiros.
Jorge Augusto atuava como garçom, segundo a esposa, e estava entre meio compromissos naquela noite, quando o pior aconteceu no momento em que ele mexia em um pneu do seu carro que havia dado problemas.
O pai da vítima e um irmão chegaram a ir no local para auxiliar Jorge na troca de pneus. Eles ficaram no meio do fogo cruzado, mas conseguiram escapar ilesos. Um suposto traficante também foi assassinado neste crime.
A esposa de Jorge Augusto, psicóloga e funcionária antiga das Farmácias Indiana, @gracielly_motta , fez um testemunho com o tema “Há Beleza na dor?”, no altar da igreja, durante uma hora de revelação.
Ela falou dos momentos tristes de viver sem o companheiro e amigo, Jorge Augusto, da gestação do fruto desse relacionamento, a pequena Aurora, do qual ela está grávida, e discursou para aqueles que desistem por motivos às vezes banais: “há beleza na dor”.
Para tanto ela fez um histórico de sua origem humilde, o falecimento dos pais, problemas com o irmão aluno da Apae (que corria atrás dela de faca no São Cristóvão antes de conseguir um tratamento adequado para ele), a infância e a adolescência perdidas por se tornado o arrimo da família muito cedo, e os momentos de júbilo, conquistados após as tragédias.
Exemplo de milagres a cada acontecimento negativo em sua vida, ela aprendeu a ver beleza na dor, por meio das coisas boas que se seguiam em meio às tragédias familiares.
E que com a morte do marido, ela está reaprendendo o significado de fé, propósito divino e resiliência.
Agora Jorge Augusto é o nome de um Projeto Social em Teó. Ou seja, sim “Há beleza na dor”!🙏🏽