Em entrevista exclusiva ao @jornaldiarioteo , a ex-gerente do Banco Mercantil da cidade mineira de Monte Carmelo, @_carolinetimoteo , revelou que foi demitida do trabalho após o episódio de grande repercussão em que recebeu uma galinha viva de um cliente de 93 anos, satisfeito com o bom atendimento que ela lhe prestava.
Ela salientou ao Diário que o banco não esclareceu os motivos, se a demissão teve relação com o fato da repercussão da postagem que ela fez no seu perfil no LinkedIn (que em dois dias alcançou mais de 70 mil curtidas, e virou notícias em jornais como UOL, Globo, Estado de Minas, dentre outros de repercussão nacional).
Primeiro, indagamos:
Diário – “Gostaríamos de saber se o banco Mercantil te demitiu por ter recebido uma galinha de presente de um cliente?”
Caroline Timóteo – “Infelizmente fui desligada da instituição sim. Porém, não sei ao certo se este foi o motivo, apenas pediram para assinar a ata de desligamento e me retirar do banco, sem maiores informações”, respondeu ela, que é engenharia civil e mestranda em Recursos Hídricos e Saneamento pela Universidade Federal de Uberlândia.
Caroline Timóteo era gerente geral da agência do Banco Mercantil de Monte Carmelo.
O Jornal Diário foi atrás da informação após boatos de que ela havia sido demitida percorrerem as redes sociais, visto que nenhum posicionamento oficial dela, ou do banco, haviam sido divulgados (por meio de nota ou nas redes sociais dos mesmos).
O jornal contatou a agência Mercantil de Monte Carmelo, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno. O espaço está aberto para a empresa, caso queira, se manifestar se a demissão teve relação com a atitude do idoso mineiro.