A importância do Jornalismo e de informar-se
Moradores do bairro Frei Dimas entraram em contato nesta tarde (18) com o @jornaldiarioteo denunciando um homem em uma motocicleta rodando o bairro, o quarto mais populoso de Teófilo Otoni, “parando as pessoas na rua, dizendo que é da Prefeitura, e que está indo nas casas para verificar vazamento de gás nos botijões. Mas aí eu lembrei de uma matéria em um jornal que falava desse golpe”, disse astutamente a habitante local à nossa reportagem.
Imediatamente o Diário entrou em contato com a Prefeitura, que informou não ter dado ordem de serviço para ninguém verificar vazamento de gás em residências de munícipes, e que este tipo de “serviço” não é de “competência e nem compete ao Município”.
A moradora informou que alertou a família, provável vítima do golpe para evitar o pior.
Ela lembrou que após a visita, o golpista passa um valor para ser pago no cartão, como taxa mínima pela vistoria (R$ 5 reais, por exemplo), mas coloca um valor bem mais alto, enganado as pessoas.
Outro alerta é que as vítimas preferenciais são idosos. Por isso estes golpistas visitam os bairros de dia, quando os mais jovens estão trabalhando e os idosos (aposentados) ficam em casa, facilitando seus golpes.
Quem suspeitar ou receber estas “visitas” deve acionar a polícia via 190, ou não atender os referidos “prestadores de serviço”.
Vídeo 👇🏽