campanha
Restaurante Irmã Zoé

Governador Fernando Pimentel não depositou ainda salários dos servidores

O governador Fernando Pimentel continua atrasando o pagamento dos salários dos servidores do Estado de Minas. A remuneração era para cair nas contas nesta quarta-feira, quinto dia útil do mês de outubro. Dezenas de servidores estão preocupados porque o dinheiro está chegando atrasado e em muitos casos parcelado.

A greve dos bancos não justifica esse atraso, visto que, todos as transações dos depósitos de salários são feitas internamente por equipes dentro da porcentagem que não podem parar os serviços mínimos dos bancos.

É sinal de que a crise que abate sobre os municípios também abate sobre o Estado de Minas Gerais. Inclusive o próprio governador Pimentel mandou para Assembleia Legislativa projeto de Lei para aumentar os impostos, com aumento absurdo de 38% de aumento de energia para os setores produtivos. Com isto o Governo de Minas Gerais quer aumentar a arrecadação tirando do bolso dos trabalhadores. É o efeito cascata. O governo federal perdeu arrecadação, tenta aumentar impostos, retirou dinheiro dos municípios com a diminuição em 40% do FPM, inclusive tirou da saúde valores da ordem de mais de R$12 bilhões de reais e já anunciou que vai cortar o programa  “Farmácia Popular”.

Até quando aguentaremos isto?

 

 

Dr. João Domingos é advogado pós graduado em Direito Ambiental, Docência do Ensino Superior, vereador no 3º mandato em Ladainha pelo PSB e diretor executivo de futebol do Santo Antônio Esporte Clube de T. Otoni

 

Compartilhe :