campanha
Restaurante Irmã Zoé

Grupo armado invade casa do gerente do SICOOB de Itaobim na tentativa de entrar no banco; Mãe do gerente escapou para o banheiro e acionou a PM

EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO (“CRIME DO SAPATINHO”) CONTRA GERENTE DO SICOOB EM ITAOBIM

1 dos envolvidos continua foragido

ITAOBIM – Os pais idosos do gerente do Banco SICOOOB de Itaobim vivenciaram momentos de terror na noite dessa terça-feira. O pai dele levou uma forte coronhada na cabeça.

Por volta das 20h, quatro indivíduos armados, dirigindo um VW FOX branco, foram até a residência do gerente do SICOOB da cidade e a invadiram. Na casa, agrediram o pai do gerente com uma coronhada de arma de fogo, indagando sobre o paradeiro do filho.

Os criminosos tentaram disfarçar seus verdadeiros intentos alegando estarem sendo perseguidos pela polícia, quando, na realidade, planejavam manter a família do gerente como refém para, posteriormente, roubar a agência bancária.

Durante a invasão, em um momento de distração dos autores, a mãe do gerente conseguiu se refugiar no banheiro e solicitar ajuda pelo celular.

A Polícia Militar foi acionada e deslocou-se rapidamente para o local. Ao chegar na casa os PMs encontraram com os autores. Estes, ao perceberem a aproximação policial, fugiram pulando muros das casas vizinhas. O condutor do VW FOX fugiu em direção a Medina. A PM desta foi prontamente acionada, providenciando um cerco e bloqueio nas imediações da entrada da cidade.

O comando do policiamento local foi informado e mobilizou todas as unidades policiais próximas na captura dos fugitivos em Itaobim e redondezas.

Como a mãe do gerente conseguiu despistar os autores, entrar no banheiro e ligar para a PM, e o comando do policiamento mobilizar rapidamente as viaturas disponíveis, 3 dos quatro autores foram cercados e presos no perímetro imediato da ocorrência (vídeo). Com eles foram apreendidas três armas de fogo.

Atualização

Neste momento, as equipes da 80ª Cia estão em campo, buscando identificar e capturar o motorista foragido. Apesar dos esforços e do bloqueio estabelecido em Medina, o suspeito ainda não foi localizado.

A operação ainda está em andamento. Um relatório completo será disponibilizado assim que todas as diligências forem concluídas.

Os pais do gerente passam bem, apesar do susto e traumas.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias